Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil realiza fiscalizações e reúne comunidade ribeirinha para orientações para preservação do meio ambiente

Publicado

em

A Polícia Civil, em planejamento da Diretoria de Atividades Especiais e por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, deflagrou na última semana a Operação Remanso, com foco na atividade ostensiva e fiscalizadora para preservação dos rincões mato-grossenses, passando a empregar a filosofia de polícia comunitária com a política de aproximação e orientação.

Com a deflagração da operação, a equipe de policiais da Dema realizou encontro com lideranças da comunidade das Conchas, localizada às margens do Rio Cuiabá na cidade de Barão do Melgaço.

Na reunião, foi transmitindo conhecimento sobre o atual e último ponto de debate: a cota zero e também realizada a troca de ideias com os ribeirinhos, ouvindo suas necessidades e conscientizando-os sobre a importância da preservação do ecossistema do Pantanal.

Ao final do encontro, os participantes da comunidade deram seu depoimento e se mostraram agradecidos pelos trabalhos desenvolvidos pela Dema durante a operação
.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância da Delegacia navegar por todo território fluvial do estado de Mato Grosso levando conscientização e ao mesmo tempo uma advertência contundente frente ao combate aos crimes ambientais. “Por meio deste contato direto com a comunidade, recebemos o reconhecimento importante e motivador para continuidade no desenvolvimento dos trabalhos de preservação”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora