Connect with us

MATO GROSSO

Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário promove capacitação sobre Escritório Social em Sorriso

Publicado

em

Ofertar qualificação profissional e encaminhar egressos do Sistema Prisional para o mercado de trabalho é o foco da equipe que atua no projeto de ressocialização nas unidades dos ‘Escritórios Sociais’. E para garantir uma prestação eficiente deste trabalho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através do Grupo de Fiscalização dos Sistema Carcerário e Socioeducativo, o (GMF), realiza na próxima terça-feira (5 de março), das 7h às 11h, o curso de ‘Formação Continuada da Metodologia Escritório Social’, no auditório de uma faculdade em Sorriso-MT.
 
A capacitação, com duração de 4 horas/aula, será conduzida pela equipe de especialistas do GMF. O conteúdo programático abrangerá uma variedade de tópicos fundamentais, incluindo uma apresentação resumida das metodologias do Escritório Social, a singularização do atendimento, ações de qualificação e inserção laboral, sistemas, registros e produção de documentos técnicos e institucionais, bem como a incidência do Escritório Social na implementação de uma rede de proteção social, entre outros temas.
 
Esta capacitação visa preparar a equipe que vai atuar na oitava unidade do Escritório Social, que será inaugurado na quarta-feira, 6 de março, às 9h00, na Rua dos Estados, 350, Centro Sul em Sorriso-MT.
 
O GMF estabeleceu como meta a instalação de 24 unidades do Escritório Social em todo o Estado até o final de 2024, demonstrando um compromisso firme com a reintegração social e a redução da reincidência criminal.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Rotam e Força Tática prendem três por formação de quadrilha, apreendem drogas e resgatam criança

Publicado

em

Por

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (07.11) por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, resistência e desobediência, em Nova Xavantina. Na ação, policiais militares da Força Tática da 29ª Companhia Independente e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um tablete de maconha, dez trouxinhas de maconha, quatro porções de pasta base, uma faca, três celulares e R$ 331 em dinheiro.

Durante deflagração da Operação Recens Satus, no combate à criminalidade no município, os policiais receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santana, já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes na região.

No local, as equipes flagraram três pessoas no quintal, que correram para os fundos da casa com aproximação das equipes. Uma suspeita tentou fugir com uma criança de 8 anos, mas foi abordada e detida em seguida.

No imóvel, os militares apreenderam diversas porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os policiais continuaram atrás dos outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, que foram encontrados em uma construção. A dupla também portava algumas porções de ilícito.

A criança ficou aos cuidados de uma equipe do Conselho Tutelar, enquanto o trio e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora