Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 20 quilos de entorpecentes escondidos em residência em Cáceres

Publicado

em

Aproximadamente 20 quilos de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (02.03), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

A apreensão integra os trabalhos da Operação Erga Omnes deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado de Mato Grosso.

A grande quantidade de entorpecente foi localizada em uma casa no bairro Garcês, em Cáceres. Um homem de 35 anos e uma adolescente de 17 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As equipes de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Cáceres realizavam uma investigação no bairro Garcês, quando por volta das 15 horas, visualizaram a jovem em atitude suspeita, com uma mochila nas costas e uma sacola nas mãos. Os policiais realizaram o acompanhamento da suspeita que se dirigiu para uma rua sem saída, onde entrou em uma residência.

Ao se aproximarem do imóvel, os investigadores sentiram o forte odor de entorpecentes e pela porta foi possível visualizar os dois suspeitos utilizando uma balança de precisão e fazendo o embalo da droga. Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, constatando a atividade ilícita no local.

Em buscas no imóvel, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes escondida debaixo de um colchão. Entre o material apreendido na casa estão 17 tabletes de maconha e porções menores da mesma substância, sete porções médias e uma grande de cocaína, 18 porções de pasta base, além balança de precisão, aparelhos celulares e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico.

Em checagem no sistema, foi verificado que a adolescente foi apreendida três dias antes, na terça-feira (27.02), em posse de três quilos de entorpecentes.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após ser interrogado, o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora