Connect with us

POLÍCIA

Segundo integrante de quadrilha especializada em roubos de camionetes é preso em Sinop

Publicado

em

O segundo suspeito de integrar uma organização investigada por roubos e furtos de caminhonetes na região norte do estado, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (29.02), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o investigado de 40 anos foi cumprida em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde também foi apreendido um scanner utilizado pela quadrilha para desbloquear o sistema de partida das camionetes e facilitar a fuga. No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão e ainda tentou quebrar seu aparelho de celular, que também foi apreendido.

O primeiro integrante da quadrilha teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (27.02), no bairro Boa Esperança. Em janeiro, outro integrante do grupo foi preso em Sinop, por receptação de uma Toyota Hillux SW¿ 4, que havia sido furtada em Colíder.

O delegado titular da Derf Sinop, Victor Hugo Caetano, destacou que o grupo criminoso é investigado pelo furto de, pelo menos, quatro caminhonetes neste ano. “A equipe da Derf continua com as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e acabar com os furtos no município e região”, disse o delegado.

As investigações apontaram que a organização criminosa é especializada no roubo e furto de caminhonetes do modelo SUV, que são levadas para a Bolívia onde são comercializados por entorpecente que retorna para o estado.

O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica por envolvimento em crime de roubo, foi encaminhado para a Central de Flagrante para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e conduzido à Penitenciária de Sinop, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende agressor que continuava ameaçar ex-companheira após deixá-la deficiente

Publicado

em

Por

Um agressor teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, nesta segunda-feira (23.09), suspeito de agredir a mulher até deixá-la deficiente e continuar a ameaçá-la mesmo diante das medidas protetivas de urgência

O investigado foi indiciado em inquérito policial pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e teve o mandado de prisão decretado pelos crimes de ameaça e descumprimento reiterado de medidas protetivas.

Além de agredir severamente sua ex-companheira, ao ponto da vítima tornar-se deficiente e perder parte dos dentes em razão das agressões, o suspeito continuava a ameaçar a vítima, mesmo com as medidas protetivas que o impediam de comunicar com ela.

Dentre as diversas ameaças, o suspeito enviou um áudio para vítima a ameaçando de morte e dizendo que não daria 30 facadas, mas sim 30 minutos de facadas.

Diante da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da DEDM Cuiabá.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora