A Delegacia da Polícia Civil de Colíder cumpriu nesta quinta-feira (29.02) um mandado de busca e apreensão contra investigado por tráfico de drogas, que resultou em duas prisões em flagrante e apreensão de um tablete de maconha, porções pequenas da mesma droga e de pasta base e balanças de precisão.
A ação integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.
O investigado já vinha sendo monitorado pelo setor de investigação da Delegacia de Colíder, que identificou que o traficante utilizava seu filho de 6 anos para ficar na porta de casa e avisar quando chegava pessoas querendo comprar entorpecentes. Diante da situação constatada, o Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso.
Durante as buscas nesta quinta-feira, um dos investigados já tinha saído para trabalhar em um frigorífico da cidade, quando a equipe policial o localizou e na busca pessoal foram encontradas outra porção de maconha e um caderno com vastas anotações sobre o tráfico.
Em outra área da cidade, uma equipe policial estava fazendo monitoramento em uma região de chácaras em Colíder, local suspeito de ser um depósito e distribuição de drogas para a cidade. Ao confirmar a movimentação e a localização das drogas, os policiais civis entraram no local e apreenderam diversas porções de drogas espalhadas e enterradas em diversos pontos de mata.
Com o outro traficante investigado foram apreendidos seis celulares, porções de pasta base, cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo.
Os dois presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.
Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.
Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.