Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende jovem por descumprimento de medidas protetivas em Barra do Garças

Publicado

em

Um jovem de 24 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (28.02).

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município, em cumprimento de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A vítima conviveu maritalmente com o suspeito por quatro meses e está gestante. Porém em razão as agressões físicas que vinha sofrendo, a mulher resolveu terminar o relacionamento.

Em outubro de 2023 e já separada do ex-companheiro, a vítima procurou a DEDM de Barra do Garças, relatando que continuava sendo perseguida e ameaçada pelo homem.

A comunicante relatou que o suspeito chegou a ir até o seu local de trabalho, onde a confrontou para ter acesso ao aparelho celular a ex-mulher. Diante dos fatos, ela representou pelas restrições visando sua proteção, conforme a Lei Maria da Penha.

Porém o investigado continuou a procurar, ofender e ameaçar de morte a ex-mulher, assim descumprindo as medidas protetivas de urgência, motivo pela qual teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Com o mandado judicial, o jovem foi localizado pelos policiais civis da DEDM de Barra do Garças. Após as providências cabíveis o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora