Connect with us

POLÍCIA

Homem que agrediu e manteve vítima em cárcere privado é preso pela Polícia Civil na capital

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriram nesta quarta-feira (28.02) o mandado de prisão preventiva de um homem que agrediu brtutalente sua companheira e a manteve em cárcere privado.

O investigado, de 23 anos, ameaçava a vítima dizendo pertencer a uma facção criminosa. Diante da gravidade do caso, o delegado André Renato Gonçalves, da DEDM Cuiabá, representou pela prisão preventiva do agressor.

Nesta quarta-feira, as equipes da delegacia especializada, com apoio da DRE, cumpriram o mandado em uma chácara na região do Barreiro Branco, na capital.

A delegada Judá Marcondes orienta as mulheres a se atentarem ao escalonamento da violência, quando começam as agressões severas, que evidenciam um fator de risco de feminicídio. “Em alguns casos, as vítimas não percebem que estão inseridas no ciclo de violência que poderá levar a sua morte, portanto, a denúncia e as medidas protetivas são mecanismos que fortalecem o rompimento da relação abusiva”, salienta a titular da Delegacia da Mulher.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora