Professora de música desde os 16 anos, Jessica Escobar concilia a vida profissional de violinista e violoncelista com as pinturas em seu ateliê.
“Sou movida pela arte e a luta da mulher brasileira para conquistar seu espaço é algo que me motivou. Aliás, foi daí que tirei inspiração para produzir as telas que hoje compõem e exposição “Feminiliart”, explica.
O apoio para expor suas pinturas veio por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), mantido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), o qual destinou, em 2023, mais de R$ 490 mil em recursos para os fazedores de cultura de Sorriso.
“Foram meses de muito trabalho, e que agora está prestes a ser coroado com essa belíssima exposição. Estou muito ansiosa e grata pela oportunidade”, complementa Jessica.
“Os espaços culturais tem um papel primordial nas tratativas das questões sociais relevantes. Não somos apenas um espaço para manter viva a história. Enquanto poder público, também temos a obrigação institucional de discutir o futuro e a manifestação artística é uma das formas mais eficientes de mitigar a desigualdade social”, assinala Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.
A exposição “Feminiliart: Mulheres em tela” fica à mostra até o dia 4 de abril.
Confira os horários de visitação
Segundas e terças-feiras – 7h às 19h
Quartas às sextas-feiras – 7h às 22h
Sábado – 18h às 22h
Domingo – 7h às 11h e das 18h às 22h