Connect with us

MUNDO

Padre recebe cálice com veneno após criticar máfia italiana

Publicado

em

Don Felice Palamara durante missa
Reprodução/Facebook

Don Felice Palamara durante missa

Um padre católico recebeu um cálice com veneno enquanto celebrava uma missa em Cessaniti, na Itália. O caso aconteceu nesse sábado (24) e, segundo o religioso, foi uma retaliação da organização mafiosa ‘Ndrangheta às críticas feitas por ele.

Conhecido por denunciar o crime organizado, o padre Felice Palamara – pároco de San Nicola di Pannaconi – notou o cheiro de água sanitária durante a missa, no momento em que levava o cálice à boca.

Ele não bebeu o líquido e suspendeu a celebração religiosa, dizendo aos fiéis que não se sentia bem. Palamara comunicou a polícia nacional italiana, que confirmou a presença de água sanitária no cálice.

“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia”, afirmou o padre Palamara ao jornal italiano Corriere Della Sera.

O religioso acredita que a tentativa de envenená-lo foi uma retaliação dos ‘Ndrangheta, mas essa não foi a primeira tentativa de intimidação: há cerca de um mês, seu carro, estacionado perto da igreja, foi danificado, e cartas anônimas com ameaças de morte foram deixadas em sua caixa de correio.

O padre, que agora tem escolta policial, escreveu nas redes sociais: “A minha vingança chama-se amor, o meu escudo perdão, a minha armadura misericórdia… Não vou insistir nos obstáculos, nem me assustarei com a escuridão”.

Os ‘Ndrangheta são considerados a organização criminosa mais rica do mundo e, com a perda de força da máfia siciliana, conseguiu expandir sua influência por toda a Europa. “Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, disse o padre.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora