Connect with us

BRASIL

Paciente de 70 anos atira contra enfermeira em hospital de SP

Publicado

em

Fachada do Hospital do servidor público de São Paulo
Reprodução / Google Earth

Fachada do Hospital do servidor público de São Paulo

Um paciente de 70 anos atirou contra uma enfermeira no Hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem é policial civil aposentado.

Ainda de acordo com a SSP, a vítima foi uma enfermeira de 49 anos, atingida no pé e socorrida no próprio hospital. O Idoso foi desarmado pelo por funcionários do local.

Em nota [confira na íntegra abaixo] , foi informado que os políciais militares que atenderam a ocorrência apreenderam uma pistola 380 e um revólver 38. O caso foi registrano no 27º Departamento Policial do Campo Belo.

A equipe de reportagem tentou contato por telefone com o IAMSPE para falar sobre o acidente, mas não conseguiu contato com a assessoria de imprensa até o fechamento da matéria.

Veja a nota completa da Secretaria de Segurança Pública

“Policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Hospital do Servidor Estadual, na madrugada deste sábado (24), na Rua Pedro de Toledo, em Moema, zona sul de São Paulo. No endereço indicado foi apurado que um policial civil aposentado, de 70 anos, havia efetuado os disparos, por motivos a serem esclarecidos. Uma enfermeira de 49 anos foi atingida no pé e socorrida no próprio local. Os funcionários conseguiram desarmar o homem. Uma pistola 380 e um revólver 38 foram apreendidos para perícia. O caso está sendo registrado pelo 27º DP (Campo Belo).”



Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

CHAPA 2: Cáceres reúne mais de 150 advogados em ato de apoio a Pedro Paulo

Publicado

em

Por

Mais de 150 advogados e advogadas de Cáceres declararam apoio ao candidato Pedro Paulo, para eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em evento realizado, na quinta-feira (07), os profissionais puderam ouvir as propostas e apresentar ao líder da Chapa 2 – “Nova OAB” os principais anseios daqueles que atuam na região.

Consolidado como único candidato de oposição à atual gestão da Seccional mato-grossense, Pedro Paulo assegurou aos companheiros de profissão e eleitores o compromisso de renovação e inclusão. De acordo com ele, este é o momento de unir a capital e o interior para que a OAB-MT seja devolvida a toda advocacia e não fique mais restrita a um pequeno grupo.

“Primeiramente, quero agradecer Cáceres pela oportunidade de falar para a advocacia e mostrar nosso plano para melhorar as condições aos colegas dessa região. Nossas propostas foram muito bem aceitas, pois elas caminham na direção da renovação, da mudança, da inclusão e, principalmente, do verdadeiro cuidado com toda a advocacia”, disse Pedro Paulo.

Entre as principais propostas da chapa “Nova OAB” está, por exemplo, a implantação da menor anuidade do Brasil e a isenção da taxa, por um ano, para advogados que estiverem iniciando a carreira. Também ganha destaque o projeto OAB Start, que irá ofertar espaços compartilhados e equipados para profissionais que atuam em bairros periféricos.

“Também sentimos a indignação dos nossos colegas com o termo assinado com a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), que deixa a OAB-MT submissa ao Judiciário. Foi uma agenda importante e muito proveitosa, principalmente por demonstrar nosso desejo de também trabalhar para levar ações, benefícios e melhorias para o interior do estado”, afirma.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. A eleição para diretoria da Seccional Mato Grosso, pelo triênio 202/2027, acontece no dia 18 de novembro.

Fonte: Eleições OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora