Connect with us

POLÍCIA

Sema-MT e Polícia Militar apreendem armas de fogo durante fiscalização de rotina na Transpantaneira

Publicado

em

Agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, nesta sexta-feira (23.02), durante abordagem de rotina na barreira fixa do posto de fiscalização da Sema-MT na rodovia MT-060, mais conhecida como Transpantaneira.

Ao realizarem a vistoria em um veículo modelo picape Oroch, que passava pelo local, uma caixa de madeira foi encontrada e, no seu interior, as armas de fogo, sendo uma espingarda (desmontada e sem munição) e um revólver calibre .22 (sem munição).

O homem que dirigia o veículo informou que transportava a caixa para um amigo sem conhecer o conteúdo. Chamado até o local da abordagem, o suspeito proprietário dos armamentos abriu a caixa, que estava fechada com cadeado, e confirmou ser o dono.

Pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, este último foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, em Poconé, para as devidas providências.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br, pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais (acesse a lista aqui).

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora