Agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, nesta sexta-feira (23.02), durante abordagem de rotina na barreira fixa do posto de fiscalização da Sema-MT na rodovia MT-060, mais conhecida como Transpantaneira.
Ao realizarem a vistoria em um veículo modelo picape Oroch, que passava pelo local, uma caixa de madeira foi encontrada e, no seu interior, as armas de fogo, sendo uma espingarda (desmontada e sem munição) e um revólver calibre .22 (sem munição).
O homem que dirigia o veículo informou que transportava a caixa para um amigo sem conhecer o conteúdo. Chamado até o local da abordagem, o suspeito proprietário dos armamentos abriu a caixa, que estava fechada com cadeado, e confirmou ser o dono.
Pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, este último foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, em Poconé, para as devidas providências.
Canal de denúncia
A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br, pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais (acesse a lista aqui).
Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.
A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.
“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.
“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.