A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, está com inscrições abertas para dois cursos no formato de ensino a distância (EaD). São ofertadas 150 vagas por curso, que contemplam os servidores públicos do Poder Executivo. Ao final, os participantes serão certificados.
O primeiro curso é de Introdução em Gestão por Processos BPM e Introdução a Notação BPMN utilizando Bizagi Modeler. Esta capacitação vai ensinar os servidores a utilizar um recurso para ajudar na organização dos fluxos de processos do setor no dia a dia. As inscrições vão até 1º de março. A carga horária é de 20h e pode ser realizado de 05 a 15 de março.
O objetivo do curso é capacitar servidores públicos estaduais em Gestão por Processos para elaboração do Manual Técnico de Processos e Procedimentos. Para se inscrever, clique AQUI.
Sobre a capacitação de Noções de Administração do Trabalho, o objetivo é fornecer conhecimento técnico sobre a administração científica do trabalho, com ênfase na administração gerencial, e sobre a teoria clássica de organização, promovendo compreensão básica dos fundamentos da administração gerencial do trabalho e suas características na avaliação de problemas para a tomada de decisão.
As inscrições para este curso seguem abertas até 17 de março, e a carga horária é composta por 45h de estudos. Após a inscrição, a capacitação poderá ser realizada entre 25 de março a 21 de abril. Inscrições AQUI
Para informações ou dúvidas, entrar em contato com eg@mt.gov.com.br.
O autor de uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida no Estado de Rondônia, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (01.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum.
Considerado foragido da Justiça, o suspeito de 33 anos estava com mandado de prisão decretado pela comarca de Colorado (RO). Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, sendo também lavrado o flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
As diligências que resultaram na prisão do procurado iniciaram após a Polícia Civil de Rondônia entrar em contato com a equipe da Derf de Nova Mutum, passando informações do possível paradeiro do suspeito na cidade.
Com base nas informações passadas, os policiais da Derf iniciaram a vigilância, conseguindo flagrar o suspeito no momento em que foi até a conveniência de um posto de combustível, onde foi realizada a sua abordagem.
Em entrevista aos policiais, o suspeito confessou que possuía uma pistola calibre 9mm e munições em sua residência, e que o armamento estava com a documentação irregular.
Diante dos fatos, o armamento e mais três carregadores da pistola foram apreendidos e o suspeito conduzido à delegacia, onde além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.