Connect with us

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar por uso de CNH falsificada em Água Boa

Publicado

em

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam um homem de 42 anos por uso de documento falso, na tarde desta terça-feira (20.02), em Água Boa. O suspeito foi flagrado utilizando uma CNH falsificada para fazer a retirada de uma carga de soja.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 16º BPM foi acionada por funcionários de uma transportadora que desconfiaram da procedência da documentação de um motorista de caminhão, que estaria tentando fazer a retirada e transporte de uma carga de soja.

No local, os policiais encontraram o suspeito e, ao solicitarem a documentação do homem, notaram divergências no nome informado nos papéis. Em verificação minuciosa, os policiais identificaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) era falsificada e que o homem não possuía nenhum tipo de autorização para condução de veículos.

Questionado, o homem disse ter adquirido o documento falso no Estado de Goiás. Ao ser perguntado sobre a procedência da carga e para onde seria enviado o material, o suspeito não se pronunciou.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Água Boa. O caminhão conduzido por ele foi apreendido para demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sesp reforçará segurança no jogo entre Corinthians e Cuiabá com 230 policiais

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com os órgãos que compõem a Câmara Temática de Segurança de Grandes Eventos, finalizou, nesta sexta-feira (25.10), o plano de segurança para a partida de futebol entre o Cuiabá Esporte Clube e o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O planejamento prevê o reforço de 230 policiais militares dos Comandos Regionais 1 e 2 (Cuiabá e Várzea Grande), do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia Raio), da Companhia de Força Tática, da Cavalaria e do Batalhão de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O jogo será na próxima segunda-feira (28.10), a partir da 18h, com um público estimados de mais de 11 mil torcedores.

A secretária-adjunta de Integração Operacional em substituição, tenente-coronel PM Sara Borges, salientou que, para eventos com estimativa alta de público, como as disputas de futebol com a presença de equipes nacionais, são elaborados planos de segurança compatíveis com as diversas necessidades.

“A secretaria de segurança empregará um número de policiais que foi definido levando em conta o trânsito de veículos e de pessoas na região, o público nas dependências internas do estádio e entre outras questões. As instituições de segurança pública, justiça, esporte e lazer vem trabalhando em conjunto com integrantes da diretoria do Cuiabá para proporcionar segurança para os torcedores e famílias cuiabanas que vão ao estádio”, ressalta a TC Sara.

Além do efetivo da Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atuará no bloqueio e fiscalização da Rua Ranulfo Paes de Barros, na lateral da Arena Pantanal. Essa via será fechada três horas antes do jogo. Os portões do estádio serão abertos às 16h.

A tenente-coronel Sara ressaltou que o planejamento da Sesp inclui acompanhamento da equipe do Corinthians desde a chegada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o complexo esportivo da Arena Pantanal, assim como a escolta para retorno e embarque de volta à São Paulo.

O 1º Comando Regional será responsável por todo policiamento na chegada dos torcedores, nas concentrações e depois do jogo, quando ocorre a aglomeração das torcidas.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora