A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum cumpriu nesta terça-feira (20.02) mandados judiciais de prisão, buscas e de internação contra um adulto e um adolescente, investigados por diversos delitos, entre eles uma tentativa de homicídio.
Em São José do Rio Claro, com apoio da delegacia do município, a equipe da Derf apreendeu um adolescente de 17 anos que responde a diversos procedimentos, como um ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, ocorrido em novembro do ano passado, homicídios consumados e um sequestro neste ano.
Outros dois comparsas do adolescente, de 22 e 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Na residência onde estava o grupo, os policiais civis apreenderam porções de pasta base de cocaína, pinos para acondicionar as drogas e dois rádios comunicadores, geralmente utilizados geralmente em crimes patrimoniais.
Em outra diligência, na cidade de Nova Mutum, a equipe da Derf prendeu um jovem de 22 anos, comparsa do adolescente na execução do sequestro de uma vítima, por ordem de um grupo criminoso. A vítima foi mantida sob a mira de arma de fogo e ameaçada, neste ano, sendo depois liberada pelos suspeitos por não ter envolvimento com o crime organizado.
As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum prosseguem para esclarecer os últimos homicídios praticados no município.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.