Connect with us

POLÍCIA

Acadepol realiza Iº Seminário com o tema Desafios da Investigação Digital

Publicado

em

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza o Iº Seminário com o tema “Desafios da Investigação Digital”, no dia 04 de março de 2024, no auditório da Acadepol, em Cuiabá.

O curso com carga horária de 08 horas-aula, ocorrerá nas modalidades presencial e virtual através de transmissão ao vivo pelo YouTube, para os servidores lotados no interior e que se inscreverem.

O período da pré-inscrição para participar do Seminário, é de 14 a 19 de fevereiro de 2024.

A abertura do evento será às 08 horas, com a palestra ministrada pelo delegado convidado, Alessandro Barreto, do Ministério da Justiça, que abordará o tema “Ferramentas tecnológicas para elucidação de crimes”.

Já às 14 horas será a apresentação do delegado convidado, Emerson Wendt, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o tema “Pesquisas em fontes abertas para investigação criminal”.

A Acadepol encaminhará via e-mail a confirmação da inscrição e demais informações aos servidores da PJC/MT.

O certificado para o Seminário será emitido no prazo de até 90 dias.

Link para se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfE_agxxono6C1GFVmRxE5hI5Elo7xaynNjdAoOLxy5dqz-RA/viewform

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora