Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na sexta-feira (16.02), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), em continuidade a ação que integra a Operação Fronteira Integrada, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, e realizado em conjunto com a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Polícia Militar, visa intensificar as ações policiais de enfrentamento a crimes contra a vida, tráfico de drogas, bem como desarticular associações criminosas instaladas na região de fronteira.
Na sexta-feira (16), dois homens de 21 e 28 anos, foragidos da Justiça, foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda. Ambos foram localizados em uma propriedade rural, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Desde o início da Operação Fronteira Integrada, desencadeada na última quinta-feira (08), quatro integrantes de uma associação criminosa, apontados como autores de crimes de tráfico de drogas e homicídios em Vila Bela da Santíssima Trindade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Ainda contra dois deles também foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio, praticado contra uma equipe da Polícia Militar durante perseguição policial.
Em posse dos criminosos foram encontradas armas de fogo de uso restrito, tipo pistola 9 mm, além de munições 9 mm, munição de escopeta calibre 12, drogas e veículos que podem estar relacionados a homicídios ocorridos no final do ano passado e início deste ano.
A ação contou com a participação de quase 50 policiais e 12 viaturas.
Policiais civis da Delegacia de Mirassol d’Oeste prenderam em flagrante nesta segunda-feira (04.11) o suspeito de um furto a um estabelecimento comercial da cidade e recuperaram os objetos levados da loja.
A delegacia foi comunicada pelo proprietário que a loja, localizada no centro da cidade, foi invadida durante a madrugada desta segunda-feira e furtados diversos relógios, brincos e pen drives.
Uma equipe de investigadores iniciou as diligências e apurou que o autor do furto usou uma pá para arrombar a janela do estabelecimento. Anteriormente, o suspeito havia procurado a Delegacia de Mirassol para registrar o extravio de documento e foi reconhecido como autor de furtos cometidos na região com as mesmas características do crime ocorrido nesta madrugada.
Os policiais seguiram em buscas diligências para localizar o suspeito e o localizaram caminhando pelo Jardim São Paulo. O rapaz, de 24 anos, estava com vários relógios no braço e segurava outros na mão. Ao ser questionado sobre os produtos, ele disse, inicialmente, ter trazido de Cuiabá. Como os relógios coincidiam com os mesmos furtados da loja, o suspeito confessou ser o autor do delito.
Ele informou aos investigadores onde deixou o restante dos produtos, localizados em um galpão abandonado aos fundos da Paróquia São Paulo. Todo o material foi apreendido e o suspeito encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.