Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrante de quadrilha e recupera quatro TVs furtadas de loja em VG

Publicado

em

O furto em uma loja de eletrodomésticos, ocorrido na tarde de quinta-feira (15.02), em Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação dos suspeitos e recuperação dos objetos subtraídos¿, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

A ação resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos e na recuperação de quatro aparelhos de TV, avaliados em mais de R$ 5,3 mil. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Seus dois comparsas no crime já foram identificados e são procurados pela Polícia.

As investigações iniciaram logo após os policiais da Derf-VG serem acionados sobre o furto qualificado na loja localizada no bairro Jardim Glória.

Por meio da análise das imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar, que os suspeitos utilizando um veículo VW, estacionaram em frente ao comércio, momento em que dois deles descem, analisam o movimento do local e posteriormente saem carregando os quatro aparelhos de TV.

Também foi verificada a participação do terceiro suspeito, que ficou do lado de fora da loja, dando apoio logístico à ação criminosa, sendo o responsável por dirigir o veículo para fuga dos criminosos. As televisões furtadas foram colocadas no banco de trás do veículo, enquanto os dois suspeitos fugiram a pé, entrando no veículo novamente somente quando já estavam distantes da loja.

Durante as investigações, a equipe de investigadores da Derf-VG identificou que o veículo utilizado no furto era locado, conseguindo posteriormente chegar a um dos autores do crime. Com ele, os policiais encontraram o veículo utilizado na ação criminosa.

Questionado, o suspeito confessou a participação no furto, dizendo que foi o responsável por carregar as TVs e disse que pretendiam vender os aparelhos, para posteriormente dividirem os valores. Com a identificação dos outros dois envolvidos no crime, os policiais seguiram para residência de um dos suspeitos, onde localizaram as quatro televisões furtadas, porém ele não estava no local.

Diante dos fatos, as televisões foram apreendidas e o suspeito responsável por locar o veículo utilizado no crime e por carregar os produtos foi conduzido à Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada titular, Elaine Fernandes, foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

As diligências seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Publicado

em

Por

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em Nova Mutum teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.10), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, de 23 anos, teve o mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Nova Mutum pelo crime de homicídio tentado após ser identificado nas investigações da Polícia Civil.

O crime ocorreu no último dia 06 de outubro, no bairro Colina II, em Nova Mutum. As vítimas de 20 e 22 anos estavam sentadas na calçada, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens, que passaram em uma motocicleta.

Uma das vítimas foi atingida no braço, a outra na região pélvica e precisou ficar internada na UTI em razão dos ferimentos. Os jovens só não foram atingidos por mais disparos porque correram para dentro de uma quitinete.

Assim que foram acionados do crime, os policiais da Derf de Nova Mutum iniciaram as diligências conseguindo identificar o suspeito e a motocicleta utilizada no crime. Com base nos elementos apurados, o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida nesta quarta-feira (23) pelos policiais da Derf, sendo o investigado localizado em sua residência no bairro Flor de Pequi, em Nova Mutum. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora