O furto em uma loja de eletrodomésticos, ocorrido na tarde de quinta-feira (15.02), em Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação dos suspeitos e recuperação dos objetos subtraídos¿, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
A ação resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos e na recuperação de quatro aparelhos de TV, avaliados em mais de R$ 5,3 mil. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Seus dois comparsas no crime já foram identificados e são procurados pela Polícia.
As investigações iniciaram logo após os policiais da Derf-VG serem acionados sobre o furto qualificado na loja localizada no bairro Jardim Glória.
Por meio da análise das imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar, que os suspeitos utilizando um veículo VW, estacionaram em frente ao comércio, momento em que dois deles descem, analisam o movimento do local e posteriormente saem carregando os quatro aparelhos de TV.
Também foi verificada a participação do terceiro suspeito, que ficou do lado de fora da loja, dando apoio logístico à ação criminosa, sendo o responsável por dirigir o veículo para fuga dos criminosos. As televisões furtadas foram colocadas no banco de trás do veículo, enquanto os dois suspeitos fugiram a pé, entrando no veículo novamente somente quando já estavam distantes da loja.
Durante as investigações, a equipe de investigadores da Derf-VG identificou que o veículo utilizado no furto era locado, conseguindo posteriormente chegar a um dos autores do crime. Com ele, os policiais encontraram o veículo utilizado na ação criminosa.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto, dizendo que foi o responsável por carregar as TVs e disse que pretendiam vender os aparelhos, para posteriormente dividirem os valores. Com a identificação dos outros dois envolvidos no crime, os policiais seguiram para residência de um dos suspeitos, onde localizaram as quatro televisões furtadas, porém ele não estava no local.
Diante dos fatos, as televisões foram apreendidas e o suspeito responsável por locar o veículo utilizado no crime e por carregar os produtos foi conduzido à Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada titular, Elaine Fernandes, foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
As diligências seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.