Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos em represa e prende motorista em VG

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante, pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente, na tarde de quarta-feira (14.02) por descarte irregular de resíduos sólidos de construção civil em uma represa. O flagrante de poluição ambiental foi registrado na região do bairro Carrapicho, em Várzea Grande.

A equipe dda Dema e do Juizado Volante Ambiental surpreendeu o momento em que um caminhão caçamba jogava os restos de materiais de construção e outros entulhos às margens de uma represa.

O motorista do caminhão, K.A.C., de 34 anos, foi conduzido à sede da Dema, ouvido e autuado em flagrante pelo delegado Caio Fernando Albuquerque pelo crime previsto no Artigo 54 da Lei 9.605/1998, que trata do crime de causar poluição de qualquer natureza que resultem em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

“Considerando que ele jogou o material à beira de uma represa cheia, não há falar em conduta culposa”, reforçou o delegado.

O motorista do caminhão teve a fiança arbitrada e responderá a inquérito pelo delito.

Já o proprietário do caminhão responde a crime semelhante, conforme inquérito policial instaurado em agosto de 2022, por descarte de restos de construção civil em área de preservação permanente. Ele será intimado a prestar depoimento na delegacia especializada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza três vítimas de homicídio em área de garimpo ilegal na região oeste

Publicado

em

Por

A Delegacia Regional de Pontes e Lacerda informa que realizou diligências nesta terça-feira (24.09), para esclarecer uma denúncia de possíveis vítimas de homicídio em uma área de garimpo ilegal conhecida como Sararé, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

Na segunda-feira, duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo foram deixadas na porta de um hospital de Pontes e Lacerda e havia a denúncia de outras vítimas no garimpo. Uma delas foi a óbito e a outra sobreviveu aos disparos.

Nesta terça-feira, durante as diligências na região do Sararé, policiais civis e militares localizaram três corpos, todos de vítimas do sexo masculino, ainda não identificadas. As vítimas estavam próximas de um local conhecido como Bar do Zagaia e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia e identificação na unidade da Politec de Pontes e Lacerda.

Vítimas na porta de hospital

As diligências na região iniciaram após a Polícia Civil registrar na segunda-feira, a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.

Na manhã de segunda-feira (23), a PM foi acionada pela equipe do hospital que informou que duas pessoas foram deixadas na porta da unidade de saúde, atingidos por disparos de arma de fogo. A mulher, que posteriormente foi identificada como Flávia Melo Miranda Soares – 20 anos, já estava em óbito. Já a vítima do sexo masculino, de 33 anos, estava em estado grave, foi socorrida e passou por atendimento, permanecendo hospitalizado.

Pelas imagens de câmeras do hospital, os policiais civis identificaram que as vítimas foram trazidas por uma caminhonete Hilux e deixadas na frente ao hospital.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, explica que as diligências continuam para apuração dos homicídios, a motivação e identificação das vítimas encontradas nesta terça-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora