Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 4º Batalhão, nesta quarta-feira (14.02), após roubar uma caminhonete Ford Maverick, no bairro Canelas, em Várzea Grande. O veículo foi recuperado no Bairro Paiaguás.
De acordo com boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento de rotina pela Rodovia dos Imigrantes quando receberam informações de um roubo a residência em andamento. Na ocasião, dois homens armados renderem um casal, de 51 e 64 anos, levaram a caminhonete Ford Maverick branca e fugiram pela Avenida Frei Coimbra sentido Capão Grande.
Durante diligências pela região, os militares do 4º Batalhão e 25ª Companhia Independente identificaram o veículo próximo ao Trevo do São Matheus e iniciaram uma perseguição policial. O condutor fugiu em alta velocidade pelo Bairro Paiaguás, pela Avenida Principal. Na fuga, o suspeito tentou jogar o veículo contra a viatura, momento em que as equipes realizaram disparos para conter o veículo.
Em seguida, o motorista perdeu controle do veículo, batendo contra o meio-fio e um pilar. Ele tentou fugir pulando os muros da residências, mas foi detido em seguida. Questionado quanto ao comparsa e a arma de fogo, o homem confessou que o segundo suspeito fugiu em uma motocicleta.
No veículo roubado, as equipes encontraram um bloqueador de sinal, um capacete, uma mochila e outros objetos da dupla e das vítimas. O veículo e o suspeito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.