Connect with us

ESPORTE

Corinthians goleia o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista

Publicado

em

O Corinthians voltou a vencer nesta quarta-feira (14.02), pelo Campeonato Paulista de Futebol, a vítimas desta vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto, que foi goleado por 4 a 1.

Após um início muito disputado o Corinthians avançou ao ataque aos cinco minutos e logo foi recompensado com a marcação de um pênalti a seu favor. Na jogada, Wesley recebeu um cruzamento e, ao tentar alcançar a bola, foi chutado por Negueba.

Maycon foi encarregado da cobrança do pênalti, porém o jogador desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima do goleiro. Contudo, o rebote caiu dentro da área, onde Romero aproveitou a sobra e se lançou de cabeça para marcar o gol.

Aos 14 minutos, o Botafogo buscou uma reação em um lance de bola parada. Após o escanteio ser levantado na área, Raniele afastou a bola, mas acabou se chocando de cabeça com um adversário durante a sequência da jogada.

Pouco tempo depois, Gustavo Henrique salvou o Corinthians. Emerson Ramon tentou encobrir Cássio, que defendeu, mas a bola sobrou para ele, que finalizou novamente por cima. A bola estava prestes a entrar, mas o defensor tirou praticamente em cima da linha.

O Botafogo, então, intensificou sua pressão. Aos 25 minutos, Toró arriscou um chute de fora da área, mas Cássio realizou uma boa defesa. Logo em seguida, aos 27 minutos, a equipe teve outra oportunidade em uma falta, porém Jean Victor chutou diretamente na barreira.

No entanto, o Corinthians também teve uma oportunidade em uma falta logo em seguida. Aos 29 minutos, Rodrigo Garro cobrou na área do Botafogo, e Félix Torres cabeceou para trás. Na sequência, Léo Maná finalizou, mas a bola bateu na marcação adversária.

Aos 35 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar com um chute de Patrick Brey. O meia avançou pela intermediária e disparou um foguete de fora da área, por cima do gol. Cássio tentou alcançar a bola, saltando, mas ela acabou sendo mais alta.

O Botafogo conseguiu empatar a partida na marca dos 40 minutos. Após a bola ser rebatida, Leandro Maciel recebeu em frente à área e disparou um chute forte no canto do gol, sem chances para Cássio defender.

Embalado pelo gol de empate, o Botafogo buscou virar o jogo dois minutos depois, mas falhou. Emerson Ramon avançou pela direita e disparou uma forte finalização, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

O início da segunda etapa foi marcado por um jogo físico, com muitas disputas de corpo e faltas sendo cometidas. A primeira oportunidade surgiu aos sete minutos, com o Botafogo, quando Douglas Baggio tabelou e arriscou um chute de fora da área em cima de Toró.

Na sua primeira investida, aos nove minutos, o Corinthians encontrou o gol. Em uma jogada originada de um lateral, a bola foi lançada na área, Yuri desviou de cabeça, Maycon foi desarmado e a sobra ficou para Romero, que não desperdiçou e marcou.

Aos 12 minutos, o Corinthians ampliou sua vantagem com o terceiro gol. Wesley recebeu um passe de Maycon pelo lado esquerdo, driblou a marcação, escapou de uma falta e finalizou com força e precisão, mandando a bola cruzada para as redes adversárias.

O Corinthians continuava pressionando em busca de mais gols. Aos 18 minutos, Wesley recebeu na ponta, driblou, avançou em direção à linha de fundo e fez um cruzamento buscando algum companheiro na área. No entanto, João Carlos conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o Corinthians esteve perto de marcar o quarto gol. Em um contra-ataque, Wesley fez um passe elegante para Maycon dentro da área, que tentou uma finalização por cobertura na saída de João Carlos e chutou em cima do goleiro.

Por volta dos 25 minutos, o Botafogo teve duas oportunidades. Na primeira, Maná recuou a bola para Cássio, que teve dificuldades de dominá-la, resultando em um chute de Patrick para fora. Em seguida, Raniele perdeu a posse e Toró tentou encobrir Cássio, mas falhou.

Aos 32 minutos, o quarto gol do Corinthians foi marcado por Yuri Alberto. Em mais um rápido contra-ataque, o camisa 9 recebeu pelo lado direito, ganhou velocidade e penetrou na área sem ser marcado. Lá, finalizou com precisão, mandando a bola no alto e para o fundo das redes.

Na reta final do jogo, aos 48 minutos, Tiago Alves, do Botafogo, recebeu a bola na entrada da área, dominou e preparou o chute com o pé direito, porém sua tentativa saiu desviada, passando rente à trave e indo para fora.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora