Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande cumpriram nesta quarta-feira (07.02) a prisão de um homem de 40 anos pelo crime de estupro de vulnerável.
Ele teve a prisão decretada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar após representação da Polícia Civil.
A delegacia instaurou inquérito no ano passado para apurar o crime e a vítima passou por escuta especializada, quando relatou que era abusada pelo pai desde os 12 anos.
O mandado cumprido dentro do pronto-socorro municipal de Várzea Grade, onde ele está hospitalizado. Após a formalização da prisão, o autor do crime ficou sob a custódia da Polícia Penal na unidade de saúde.
Oito propriedades rurais situadas na região noroeste de Mato Grosso foram atuadas, durante fiscalização inserida na Operação Abafa Amazônia II, deflagrada pelas forças de segurança pública.
A Operação Abafa Amazônia visa prevenir e combater incêndios florestais e queimadas irregulares.
Foram dez dias de trabalho integrado realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiro Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica.
Nos dias 12 a 24 de novembro, as equipes vistoriaram as áreas rurais localizadas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Juína, com objetivo de verificar a prática de crimes ambientais e responsabilizar os autores.
Foram constatados diversos danos contra a fauna e flora, como o crime de provocar incêndio, supressão de vegetação com cortes rasos, além de destruição de áreas de preservação de nativas e nascentes.
Nos locais também foram observados que se trata de áreas embargadas, as quais estão sendo utilizadas para criação de gados. Ao todo foram emitidas multas por crimes ambientais no valor de aproximadamente R$ 24,2 milhões.