Connect with us

POLÍCIA

Pescado Ilegal em Sorriso/MT: Colaboração Policial na Proteção Ambiental

Publicado

em

Sorriso/MT, 6 de fevereiro de 2024 – Por volta das 17h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um crime de pescar, comercializar transportar pescado proveniente de pesca proibida.

Após abordagem e verificação de irregularidades em um veículo, incluindo licenciamento vencido (2019) e restrição de circulação, além disso, o condutor foi flagrado transportando uma criança de aproximadamente 3 anos sem os dispositivos de retenção infantil previstos na legislação.

Durante a fiscalização, foi descoberto que o compartimento de carga do veículo continha uma grande quantidade de peixes, alguns armazenados em caixas de isopor e outros em sacolas plásticas.

Ao ser questionado sobre a origem do pescado, o infrator alegou tê-lo adquirido na cidade de Tapurah com o objetivo de comercializá-lo em Sinop, porém não conseguiu fornecer informações sobre o fornecedor ou apresentar documentos fiscais.

Entre os cerca de 100 kg de pescado apreendido, predominavam exemplares da espécie conhecida como Matrinchã (Brycon spp), cuja pesca, transporte, armazenamento e comercialização são proibidos por lei.

Com base nas informações levantadas, foi constatada, preliminarmente, a ocorrência de pescar, comercializar ou transportar pescado proveniente de pesca proibida.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, onde tanto o condutor quanto o pescado ilegal foram entregues à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

Essa ação destaca a importância da colaboração entre as autoridades policiais e a comunidade na proteção do meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículos e prende autor de roubo em que vítimas foram agredidas

Publicado

em

Por

Um crime de roubo em que as vítimas foram agredidas e tiveram veículos subtraídos foi esclarecido em ação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (17.09), no município de Lucas do Rio Verde.

A ação resultou na recuperação dos veículos roubados, um Fiat Uno e um Toyota, e na prisão em flagrante de um dos envolvidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima. Outros dois envolvidos entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Sorriso e foram a óbito.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), quando três amigos estavam jogando sinuca em um bar, no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Durante a partida, eles perceberam o furto do veículo Fiat Uno, de um deles.

Ao saírem para procurar o veículo, as vítimas foram abordadas por três suspeitos armados e encapuzados, que pegaram o celular dos jovens. Os criminosos encontraram fotografia de uma arma de fogo no aparelho de um deles e decidiram ir até a casa da vítima para buscar a arma. Os suspeitos invadiram a residência, mantendo refém o jovem e a sua mãe, que foram agredidos com socos, pontapés e coronhadas.

Da casa, os criminosos subtraíram diversos bens, como televisão, eletrodomésticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, joias, carne, bebidas alcoólicas, além de um veículo VW Gol e um Toyota Corolla.

Assim que foi acionada sobre o fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o veículo Fiat Uno, produto do furto ocorrido no bar em que estavam os jovens.

Em continuidade às diligências, os investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiram levantar informações, que levaram a identificação de um dos envolvidos no roubo, que foi localizado escondido em uma região de mata, no bairro Rio Verde.

O suspeito foi conduzido à delegacia e foi reconhecido formalmente pelas vítimas como um dos autores do roubo. Diante das evidências, ele foi interrogado pelo delegado João Antonio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

Os outros dois envolvidos no crime também foram identificados, porém entraram em confronto com policiais militares da Força Tática de Sorriso. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos estavam na posse do veículo Toyota Corolla, subtraídos das vítimas, que também foi recuperado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora