Connect with us

POLÍCIA

Autor de extorsão e sequestro no RJ é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

em

Um foragido da justiça do Rio de Janeiro foi preso nesta terça-feira (06.02), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, no bairro Pedra 90, na capital.

A equipe da GCCO localizou o foragido em sua residência pós monitoramento e identificação de J.V.S.C., de 27 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa pela 1a Vara Criminal da Comarca de Itaboraí, na região metropolitana da capital fluminense.

O crime ocorreu em novembro do ano passado, quando duas vítimas foram sequestradas enquanto iam para o trabalho. O veículo das vítimas foi abordado por quatro homens armados com fuzis que estavam em um modelo SUV Volvo. As vítimas ficarão sob a ameaça dos criminosos enquanto eram obrigadas a ligar para familiares e pedir o valor de R$30 mil para que fossem libertadas.

As investigações da Polícia Civil fluminense identificaram os quatro criminosos, sendo dois presos pela Delegacia Antissequestro no Rio de Janeiro. Os outros dois, a polícia apurou que tinham residência em Cuiabá, um deles localizado e preso na capital de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora