Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 3 mil vagas nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 3.070 novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Entre os municípios com mais vagas, Diamantino (183 km de Cuiabá) continua na liderança nesta semana, com 538 postos de trabalho, dentre elas: operador de processo de produção (200), cortador de carne em matadouro (150), auxiliar de desossador (100), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (18), operador de empilhadeira (10) e criador de aves (1).

Em Sinop (476 km de Cuiabá), o Sine-MT disponibiliza 228 vagas, como: monitor de alunos (31), vendedor pracista (16), vendedor interno (11), atendente de lanchonete (10), soldador (9), motorista de ônibus rodoviário (8), auxiliar de armazenamento (5), recepcionista secretária (5), eletricista de instalações (5), gerente de supermercado (1), engenheiro mecânico industrial (1), confeiteiro (1) e nutricionista (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão abertas 317 vagas em áreas como: auxiliar de limpeza (41), auxiliar de linha de produção (36), coletor de lixo (30), servente de obras (22), armador de ferragens na construção civil (15), empacotador a mão (9), auxiliar de cozinha (7), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (4), vendedor interno (3), auxiliar de técnico de refrigeração (2), frentista (2), auxiliar de padaria (1), porteiro (1), marmorista (construção) (1), técnico em segurança do trabalho (1) e auxiliar administrativo (1).

Também estão disponíveis vagas para as pessoas com deficiência (PCD) distribuídas entre 37 vagas, como: coletor de lixo (16), auxiliar de linha de produção (9), operador de caixa (5), empacotador a mão (4) e auxiliar de armazenamento (3).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do Seguro-Desemprego, de atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine localizadas nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no posto do Sine, instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Robô de Informações da Corregedoria (RIC) será implantado para agilizar análise de processos

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) começará a primeira fase de implantação do Robô de Informações da Corregedoria (RIC), uma automação que certificará nos novos processos a existência de outras ações com as mesmas partes envolvidas.
 
O projeto, que nasceu de uma demanda da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ) e teve o apoio do InovaJusMT, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Coordenadoria Judiciária para sua implementação, promete emitir certidões em até 10 minutos após a distribuição da ação no PJe, facilitando a análise de litispendência, prevenção e coisa julgada.
 
Um acordo de cooperação entre o TJMT e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) foi fundamental para possibilitar essa inovação, já que o RIC foi desenvolvido pela Corregedoria do TJPI.
 
Em visita técnica ao TJPI, o desembargador Lídio Modesto, a desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves, a juíza auxiliar da presidência e coordenadora do InovaJusMT,  Viviane Brito Rebello, e o gestor de projetos de inovação, Nestor José Comachio Junior, avaliaram a tecnologia, que chega para aprimorar a eficiência no sistema judiciário.
 
Lídio Modesto afirmou que o corregedor-geral de justiça, Des. Juvenal Pereira e a presidente do TJMT, Desa. Clarisse Claudino da Silva, não mediram esforços para firmar o Termo de Cooperação e trazer o robô para o nosso Tribunal.
 
“Trata-se de mais um marco para a modernização tecnológica do nosso Judiciário. O robô é concebido com tecnologia que será uma poderosa aliada para tornar nossos processos mais céleres e precisos, pois possui funcionalidades inovadoras capazes de prevenir erros e acelerar procedimentos. Entregar essas inovações para nossos servidores e magistrados é mais um fruto do trabalho de nossa administração que está sempre em busca da excelência e da eficiência em nossos serviços prestados aos cidadãos,” afirmou o desembargador Lídio Modesto, que integra duas Comissões de Tecnologia do TJMT.
 
A implantação da ferramenta exige adaptações técnicas e, portanto, suas diversas funcionalidades serão implementadas gradualmente no PJe do TJMT.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora