Connect with us

MATO GROSSO

Corregedor e juiz auxiliar recebem título de cidadão honorário de Peixoto de Azevedo

Publicado

em

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, recebeu o título de cidadão honorário de Peixoto de Azevedo em razão dos serviços prestados para o município e região. O título foi entregue segunda-feira (05), no gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT), pela vereadora do município Eliege Krul.
 
Entre os trabalhos que levaram a essa homenagem está a instalação do cartório do 2º Ofício em União do Norte, um dos maiores distritos mato-grossense pertencentes ao município de Peixoto de Azevedo, que fica a 691 km ao norte de Cuiabá. A unidade foi inaugurada pelo corregedor em maio de 2023 e passou a oferecer serviços como: escrituras públicas, permutas, pactos antenupciais, procurações, divórcios, inventários, atas notórias, entre outros.
 
À época o corregedor destacou que aquele era um momento histórico para a região, que beneficiaria muitas famílias. “Aqui existe a viabilidade econômica e social para a instalação. Antigamente a população precisava andar 200 quilômetros para fazer qualquer tipo de serviço cartorário, hoje isso acabou. Esse é o papel do Poder Judiciário, levar cidadania, dignidade, ao passo em que atende a todos de forma justa e com excelência”, declarou.
 
O corregedor agradeceu a homenagem e parabenizou o trabalho que a vereadora vem desempenhando em prol dos cidadãos de Peixoto e arredores. “Nós reconhecemos a importância desse cartório para o povo, traz mais dignidade e progresso a essa região tão pujante. Também quero falar da minha gratidão a parlamentar e a todos os vereadores da Câmara, isso só aumenta a responsabilidade de trabalharmos por este povo ordeiro de Mato Grosso e, em especial, de União do Norte e Peixoto de Azevedo”, disse.
 
Além do corregedor-geral, o juiz auxiliar da CGJ-TJMT, Eduardo Calmon, também foi agraciado com o título. “Agradeço a vereadora por todo empenho e pela facilitação da instalação da serventia extrajudicial, com o objetivo de atender a população. Sinto-me honrado pela homenagem”, declarou Calmon.
 
“É uma alegria poder homenagear os senhores pelo grande feito que este Tribunal realizou. A instalação do cartório do 2º Ofício é uma realização deste Tribunal em benefício da população de Peixoto e região. Essa honraria é um reconhecimento ao trabalho dos senhores, é a primeira vez que a Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo está contemplando o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Sintam-se abraçados e acolhidos pela população”, argumentou a vereadora.
 
Localizado a cerca a de 100 quilômetros de Peixoto de Azevedo, o Distrito de União do Norte é resultante do maior assentamento da América Latina e atualmente conta com mais de 12 mil habitantes, segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto colorida. Corregedor, vereadora Eliege e o juiz auxiliar Eduardo Calmon posam com as honrarias. Eles estão em pé. Ao fundo bandeiras de Mato Grosso, Cuiabá e do Poder Judiciário.
 
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comissão eleitoral recebe três inscrições para disputa ao cargo de PGJ

Publicado

em

Por

Três membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso se inscreveram a fim de concorrer à eleição para formação da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça, no próximo biênio (2025-2027). Por ordem alfabética, disputam o cargo Carlos Eduardo Silva (promotor de Justiça), José Antônio Borges Pereira (procurador de Justiça) e Rodrigo Fonseca Costa (promotor de Justiça).

De acordo com informações da Comissão Eleitoral, o próximo passo será a análise das inscrições apresentadas pelos candidatos para verificar se atendem aos requisitos previstos na Lei Complementar 416/2010. A divulgação das inscrições deferidas ocorrerá no prazo de até 72 horas.

O processo de votação eletrônica iniciará às 8h30 do dia 1º de dezembro e se estenderá até às 8h30 do dia 04. A apuração e divulgação do resultado ocorrerão na sequência do encerramento do processo de captação dos votos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora