Connect with us

Diamantino

Atividades esportivas do Festival de Verão 2024 encerram após quatro dias de competições

Publicado

em

Durante os quatro dias do Festival de Verão de 2024, além de muita cultura e espaços para a criançada, o evento contou com jogos de futevôlei e vôlei de areia. As disputas aconteceram na arena verão de 1º a 4 de fevereiro.

O campeonato regional de futevôlei do Festival de Verão de 2024 chegou ao fim na sexta-feira (02.02). A competição promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação de 14 duplas masculinas.

A dupla campeã seguiu para o campeonato estadual e também foram premiados com dinheiro e medalha. Foram dois dias de jogos que reuniu um grande público no local, entre crianças e adultos.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Valter Beija Beija e Max

2° lugar – João Paulo e Juliano

3° lugar – Gabriel e Flávio

Etapa Estadual

Já no sábado (03.02) o público pôde prestigiar ao longo do dia os jogos de futevôlei Estadual que começaram às 9 horas da manhã na arena verão e também na arena do bairro da ponte.

Ao todo, foram 16 duplas, tanto masculina como feminina, de diversas cidades do estado, assim como a dupla classificada na sexta-feira no futevôlei regional que competiu na etapa estadual.

A premiação foi em dinheiro, medalha e troféu para as três primeiras duplas colocadas.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Pipino e Moreti

2° lugar – Babão e Borel

3° lugar – Bebê e Nathan

Vôlei de areia

Dando prosseguimento nos jogos esportivos do festival de verão, o vôlei de areia também integrou as modalidades disputadas ao longo dos quatro dias de evento.

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, destacou a importância em proporcionar os jogos que são modalidades muito praticadas pelo público.

“Este ano trouxemos duas modalidades esportivas no festival de verão, o futevôlei que é uma modalidade que vem crescendo nacionalmente e em Diamantino não é diferente, e o vôlei de areia por ser uma modalidade bastante praticada no Brasil.”

O secretário ainda falou sobre a estrutura do local. “Montamos essa estrutura das quadras e toda essa programação até para as crianças verem e gostarem do esporte e entenderem o quanto é bacana a prática de atividade física.”

Confira as duplas campeãs masculina:

1° lugar – Kaka e Marlon

2° lugar – Darlei e Anderson

3° lugar – Juliano e Ariclenis

Confira as duplas campeãs feminina:

1° lugar – Laryssa e Kamile

2° lugar – Dulcineia e Eliza

3° lugar – Bárbara e lauany

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Alunos da Castorina Sabo vencem a IV Olimpíada de Matemática da Unemat

Publicado

em

Por

Alunos da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes conquistam a 1ª e a 2ª colocação na IV Olimpíada de Matemática da Unemat. A premiação foi entregue em cerimônia realizada dia 21 de novembro no auditório da faculdade. A competição reuniu mais de 1600 estudantes de 14 escolas públicas do município e premiou os melhores colocados com certificados, medalhas e brindes.

O evento, coordenado pelo professor Dr. Diego Piasson, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus de Barra do Bugres, é uma iniciativa do Programa de Extensão “Olimpíada de Matemática da UNEMAT”. Desde 2016, o programa promove a realização de competições de Matemática em diferentes municípios de Mato Grosso, incentivando o aprendizado e a descoberta de novos talentos na área.

A quarta edição em Diamantino contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Educação (DRE), além do envolvimento direto de 35 professores da educação básica e 14 escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental e Médio.

A cerimônia de premiação teve um dispositivo de abertura composto por representantes da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal e DRE, além de diretores escolares e do coordenador da Olimpíada, professor Diego Piasson. Durante as falas, autoridades ressaltaram a importância do projeto para o fortalecimento da educação pública e a construção de parcerias entre instituições como a UNEMAT, as escolas e os órgãos educacionais.

Os estudantes premiados representaram um grande exemplo de dedicação e superação. Para o professor Diego Piasson, a Olímpiada vai além de uma simples competição, “é uma forma de despertar o potencial matemático dos estudantes e fortalecer a educação básica em nosso estado. Ver o engajamento das escolas e o entusiasmo dos alunos é extremamente gratificante.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora