Connect with us

BRASIL

Vídeo: piloto de avião que caiu em BH tentou pousar duas vezes

Publicado

em

Piloto da aeronave morreu e passageira, sua filha, está internada em estado grave
Reprodução – Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Piloto da aeronave morreu e passageira, sua filha, está internada em estado grave


Imagens mostram que o  piloto do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte (MG) no último sabado (11) tentou pousar a aeronave no Aeroporto Carlos Prates em pelo menos duas oportunidades antes do acidente. 

Na primeira tentativa, José Luiz de Oliveira, 65 anos, chegou a ficar bem próximo de pousar na pista, mas não conseguiu diminuir a velocidade a ponto de parar e precisou arremeter. Esta tentativa aocnteceu às 14h32. 

Na segunda oportunidade, as imagens mostram que ele retornou cerca de um minuto depois ao aeroporte, desta vez no sentido aeroporto. Luiz novamente não consegue pousar, mas desta vez não tem sucesso em tentar levantar voo e atinge duas casas. 


Conforme informações obtidas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), José e a filha foram retirados desacordados das ferragens do avião. O piloto morreu e a mulher de 33 anos, identificada como Jéssica Oliveira, está internada em estado grave. 

Apesar do estrago que o avião de pequeno porte causou, nenhum morador das casas atingidas sofreu ferimentos.

Por sorte, o incidente não provocou explosão no momento da queda e logo após o acidente, foi acionado um especialista em aviação para poder entender o que levou a queda do monomotor.  Até agora, não há informações sobre o aeroporto de onde partiu o avião, nem mesmo sobre o destino.

Neste sábado, de manhã, também na Grande BH,  outro monomotor caiu em Sabará , tendo um bebê nascido há 3 dias entre os passageiros. Não houve feridos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora