A Delegacia de Nova Bandeirantes prendeu em flagrante na sexta-feira (02.02) cinco pessoas por posse irregular de armas e apreendeu diversos armamentos e munições.
A Operação Redenção contou com apoio da Polícia Militar e Delegacias de Alta Floresta e Nova Monte Verde para o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos no envolvimento de um homicídio ocorrido em dezembro passado, no garimpo Juruena. Durante as buscas, cinco suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e apreendidas diversas armas de fogo sem registro, entre elas carabinas, espingardas e pistolas.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, autuados pelo delito e encaminhados à cadeia de Alta Floresta.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.