Policiais da Delegacia de Campo Verde prenderam em flagrante no início desta manhã de sexta-feira (02.02) o autor de um homicídio ocorrido na madrugada contra uma pessoa em situação de rua.
G.B.S., de 21 anos, foi preso pela equipe policial na saída para Primavera do Leste e estava com as roupas que usou durante o crime, parte delas guardadas em uma mochila. Ele foi identificado pelos policiais civis após análise das imagens de circuito de câmeras do local, que gravaram o momento em que a vítima foi morta com a golpes de um pedaço de madeira.
O delegado Philipe de Paula Pinho explicou que a vítima dormia na varanda de uma oficina mecânica, localizada em posto de combustíveis na avenida principal de Campo Verde, quando foi atacada pelo autor do homicídio, por volta das duas horas da madrugada. Em entrevista com os policiais civis, ele alegou que havia usado drogas e apenas chegou ao posto e desferiu as pauladas contra a vítima e depois saiu do local. Disse ainda que conhecia a vítima de vista, quando chegou a Campo Verde.
A Delegacia de Campo Verde está verificando as informações para confirmação da identidade da vítima, que não estava com documentos no momento em que foi morta.
O autor do homicídio será interrogado na delegacia e depois de autuado pelo crime qualificado, será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.