Connect with us

BRASIL

Aeroportos na Alemanha entram em greve

Publicado

em

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ver.di após reinvidicação de aumento salarial
Miguel Ángel Sanz/Unsplash

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ver.di após reinvidicação de aumento salarial

Os aeroportos de Berlim, Bremen e Hamburgo entraram em greve nesta segunda-feira (13). A paralisação dada pelo sindicato Ver.di, ao qual foram exigidas uma reformulação salarial na última semana. Com isso, as decolagens estão suspensas.

“Devido à greve de advertência dos funcionários dos controles de segurança da aviação, não haverá decolagens comerciais no BER [aeroporto de Berlim] hoje, dia 13 de março. Os voos de chegada também podem ser afetados. Os passageiros são convidados a verificar com sua companhia aérea sobre o status do voo”, informaram em um comunicado.

Em Hamburgo, o aeroporto informou que a greve iria afetar a chegada de voos. Em Bremen, a administração do aeroporto afirmou que não haverá voos no período da paralisação. 

O sindicato diz que a greve promovida pelos profissionais da segurança tem como objetivo fazer com que as horas extras sejam pagas, como pernoites, finais de semana e feriados. Outro ponto é um reajuste salarias de 10,5%, ou um aumento de pelo menos US$ 527. A negociação com o governo está prevista para acontecer no próximo dia 27 de março.

As companhias aéreas  Lufthansa, easyJet e Air France-KLM são as atingidas pela paralisação. Ela começou nas primeiras horas desta segunda-feira (13), se estendendo até o fim da noite.

Esta é uma greve de advertência, que tem uma duração de 24h. Esta modalidade de greve ficou mais comum desde o início do ano, e tem como objetivo pressionar o governo a realizar as exigências da categoria.

No período da pandemia, o setor dos aeroportos foi um dos mais afetados, ao qual tiveram diversos tipos de cortes de gastos para se manter com as proibições de viagens. Após o período, funcionários vem cobrando a readequação salarial.

Segundo a legislação europeia, os passageiros que tiverem os voos cancelados tem direito a um reembolso de até 600 euros, como compensação em casos de responsabilidade das companhias aéreas. Isso não cabe caso o cancelamento seja decretado pelas autoridades aeroportuárias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.



Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
3 Comments

3 Comments

  1. binance us тркелу

    julho 11, 2024 at 5:28 pm

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  2. Anônimo

    setembro 1, 2024 at 4:31 pm

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/zh-TC/register?ref=VDVEQ78S

  3. 100 USDT

    outubro 20, 2024 at 3:30 am

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora