A universitária Patrícia Linares, de 44 anos, que foi alvo de deboche por parte de três alunas devido à sua idade , recebeu uma homenagem de outros estudantes da Unisagrado, faculdade particular em que ela faz biomedicina, em Bauru , interior de São Paulo .
Após a repercussão do caso, Patrícia recebeu flores e chocolates de presente dos colegas de classe. Na ocasião, ela tirou fotos com os alunos e publicou em seu perfil nas redes sociais.
“O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!”, escreveu a estudante em publicação.
“Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”, diz a universitária Bárbara Calixto no vídeo. As alunas Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti também participam da gravação, dizendo que a estudante deveria estar aposentada e que não sabe usar o Google .
A Unisagrado não citou o caso em específico, mas, em publicação nas redes sociais, afirmou não compactuar com discriminação.
“Para começarmos esta conversa, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Completando… defendemos uma causa: A EDUCAÇÃO. Na verdade, somos a causa. Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”, escreveu a universidade no perfil do Facebook .
A instituição de ensino disse também que está tratando o caso “no âmbito institucional”.
🇧🇷👁 RELATO DE UM EPISÓDIO REAL. Eu me pergunto: quem são os pais dessas criaturas? Elas debocham de uma aluna universitária por ter 40 anos! Alunas do curso de Biomedicina de universidade particular de Bauru. pic.twitter.com/nNKnUziUbW
A publicação feita na última sexta-feira (10) já soma mais de três milhões de visualizações. Na gravação, uma das alunas aparece fazendo o vídeo enquanto conversa com outras duas.
Na ocasião, ela ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, enquanto ri. Em seguida, a outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.
Depois, a que está gravando o vídeo continua: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Em meio a risadas, elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.
As imagens, que inicialmente haviam sido publicadas para amigos próximos no Instagram, viralizaram e as alunas foram alvo de críticas nas redes sociais.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Único candidato de oposição na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, o advogado Pedro Paulo garantiu que, caso eleito, a entidade terá a menor anuidade do Brasil. A iniciativa é uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB”, que assegura ainda a implantação da isenção da taxa, por um ano, para o advogado que estiver iniciando a carreira.
Atualmente, a advocacia mato-grossense desembolsa cerca de R$ 1.018 de anuidade. De acordo com Pedro Paulo, mesmo com um orçamento estimado na casa dos R$ 22 milhões, a Seccional de Mato Grosso cobra um dos valores mais caros do país. O candidato concedeu entrevistas, nesta quarta-feira (06), tanto para a tv quanto para a rádio Vila Real.
O advogado criticou a fala de membros ligados à atual gestão da OAB-MT que afirmam ser impossível implantar as iniciativas. “Sabe por que eles dizem que não é possível fazer? Porque para eles está cômodo. Se a OAB tiver responsabilidade com a receita, consegue colocar em prática. Basta querer. Nós vamos fazer, pois não há impedimento para isso”, afirmou.
Um dos pontos apontados por Pedro Paulo que dificultam, hoje, que a administração da Ordem execute as medidas é o excessivo gasto com festas, marketing e viagens. Ele argumentou ainda que é comum que jovens advogados do estado enfrentem dificuldades para começar e, diante disso, é primordial que a instituição ofereça todo apoio possível a esses profissionais.
“A OAB-MT tem uma receita projetada de algo em torno de 22 milhões. Se a gente reduzir os gastos exagerados, é possível, sim, isentar a anuidade ou cobrar um valor simbólico para o jovem advogado. Eu já passei por essa situação, de precisar e não ter esse suporte, por isso fiz questão de colocar essa proposta no nosso programa de governo”, relatou.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. A eleição para diretoria da Seccional Mato Grosso, pelo triênio 202/2027, acontece no dia 18 de novembro.
Binance Buksan ang Account
fevereiro 16, 2024 at 4:02 am
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.com/ph/join?ref=DB40ITMB
Cod Binance
março 8, 2024 at 10:54 am
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?