Connect with us

POLÍCIA

Rotam prende dois homens e apreende armas de fogo e munições em Sorriso

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 22 e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (29.01), em Sorriso. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos.

Durante patrulhamento pelo município, por volta de meia-noite, a equipe Rotam recebeu denúncias sobre homens que estariam armados dentro de uma boate, nas proximidades da rodovia BR-163.

Os policiais foram ao local indicado e foram autorizados pelo proprietário da boate a realizarem diligências. Ao entrarem no estabelecimento, os militares se depararam com um suspeito tentando fugir dos agentes. Com o homem foi encontrado uma pistola de calibre .380 carregada com 14 munições.

Na continuidade das buscas, a equipe da Rotam encontrou mais uma arma de fogo, sendo um revólver calibre .38 contendo seis munições intactas. O objeto estava escondido atrás de um balcão de atendimento e um dos funcionários se apresentou como proprietário da arma, mas não apresentou documentação de porte.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação foi desencadeada após pedido de investigação feito pelo Governo

Publicado

em

Por

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou nesta terça-feira (24.09) a Operação Suserano, para apurar suposto esquema na execução de emendas parlamentares, noticiado pelo Governo de Mato Grosso à Controladoria Geral do Estado.

As investigações da Deccor tiveram início a partir do relatório de auditoria da CGE, que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar, no valor de R$ 28 milhões.

Os policiais civis cumprem mais de 50 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, nos endereços dos investigados em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai, por equipamentos eletrônicos e documentos.

O Poder Judiciário determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores até R$ 28 milhões, além do afastamento dos servidores públicos envolvidos.

Conforme a decisão da Justiça, todos os envolvidos tiveram que entregar os passaportes e estão proibidos de manter contato entre si, com testemunhas e outros servidores da secretaria, além de não poderem acessar as dependências da Pasta. Empresas envolvidas foram proibidas de contratar com o Executivo Estadual.

Entenda

Em julho deste ano, o Governo de Mato Grosso noticiou o suposto esquema à CGE, dando início às investigações pela Deccor. Na ocasião, o então secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, foi exonerado.

Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora