Connect with us

MATO GROSSO

Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Várzea Grande realiza sessão unificada de conciliação

Publicado

em

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Várzea Grande (Cejusc-VG) realizou uma sessão unificada de conciliação de processos que tramitam na 1ª, 2ª e 3ª Vara Cível. Entre os casos, estão as ações dos moradores do Condomínio Terra Nova, no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. 
 
A sessão realizada pelo juiz coordenador do Cejusc-VG, Luis Otávio Pereira Marques, resultou na análise e conciliação de seis processos, referente a três varas distintas. As partes envolvidas dialogaram para resolver os casos, analisar propostas e contrapropostas para possíveis acordos. 
 
O juiz Luis Otávio Pereira Marques, aconselha que os proprietários das casas que possuem casos judicializados, procure a unidade do Cejusc no Fórum de Várzea Grande, para a “resolução desse conflito, ocasião em que convidaremos todos os envolvidos para a busca da solução mais adequada ao caso”.
 
Ainda de acordo com as declarações do magistrado, as sessões de conciliação realizadas no Cejusc, “podem resultar em acordo, inclusive amenizando prejuízos já existentes para os demandantes”. Ele destaca que “a sessão de conciliação possibilita maior compreensão das dificuldades enfrentadas por todos, podendo ser realizada em qualquer fase processual, bastando a manifestação da parte interessada junto ao juiz competente pelo encaminhamento do processo ao Cejusc-VG.
 
Participaram da sessão unificada os proprietários dos imóveis, advogados, a síndica do condomínio, engenheiros, Defesa Civil e secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação acompanhado do seu jurídico, o mediador e preposta.   
 
Sobre o caso do Condomínio Terra Nova – Em 2019, a Defesa Civil condenou 54 casas do condomínio que apresentam rachaduras e fissuras nas paredes, com 5 cm de espessura, além de desníveis em relação ao solo. As famílias tiveram que deixar os imóveis, pois a estrutura tinha risco de desabamento.  O empreendimento da construtora, possui um total de 618 casas, foram entregues aos proprietários em 2009.  Para resolver a situação, os casos foram judicializados.   
Serviço – O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania fica dentro do Fórum ‘Desembargador Cesarino Delfino Cezar’, em Várzea Grande, na Av. Chapéu do Sol – Guarita II.  Telefone: (65) 3688-8434 – E-mail: centro.varzeagrande@tjmt.jus.br
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: A imagem mostra o juiz e 18 pessoas na sessão unificada de conciliação. Eles estão dentro de uma sala, sentados na mesa.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora