Connect with us

MATO GROSSO

Órgãos e entidades filantrópicas podem receber doações de bens móveis da comarca de Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Órgãos municipais, estaduais, federais, entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, reconhecidas de utilidades públicas pelo Estado de Mato Grosso e organizações da sociedade civil de interesse público podem se inscrever para receber doação de bens móveis da Comarca de Mirassol D’Oeste.
 
As entidades interessadas deverão formalizar o pedido exclusivamente por meio do Protocolo Administrativo Virtual – PAV (https://pav.tjmt.jus.br/geracao-protocolo), escolhendo a opção Comarca de Mirassol D’Oeste/MT, no período de 29 de janeiro a 20 de fevereiro, com expressa indicação do lote pretendido.
 
A inscrição deve conter um pedido formal com a justificativa, indicando contato telefônico do representante da entidade solicitante, nome e CNPJ da instituição, número da lei que a declarou órgão de utilidade pública, número da ata vigente de nomeação do responsável, devidamente registrada em cartório e/ou número da portaria de nomeação do representante, em caso de órgão público, dados dos documentos pessoais do atual representante da entidade ou órgão, endereço atualizado.
 
No ato da inscrição, a entidade ou órgão público deve indicar os bens inservíveis do seu interesse, limitada a doação ao valor de R$ 27.732,68. Os bens móveis estão agrupados em lotes compostos por armários, mesas, cadeiras, CPU’s, kits de sonorização, aparelhos de ar condicionado, liquidificador, umidificadores de ar, entre outros objetos úteis ao funcionamento de um ambiente corporativo.
 
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres promove curso de suporte avançado em cardiologia

Publicado

em

Por

O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), promove um curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia para 40 profissionais que atuam na unidade. O treinamento teve início no sábado (23.11) e é fundamental para o manejo de emergências cardiovasculares.

Participam da capacitação 28 médicos e 12 enfermeiros, que revezam entre turmas durante o treinamento. O curso seguirá por cerca de duas semanas.

O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, destaca que capacitações contínuas são essenciais para garantir um atendimento eficiente para a população.

“O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, também conhecido pela sigla ACLS (Advenced Cardiovascular Life Support), é uma capacitação para profissionais de saúde que atendem pacientes vítimas de emergências cardiovasculares ou parada cardiorrespiratória. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento, tendo em vista que a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo”, avaliou.

Já a diretora clínica do Hospital Regional, a médica Priscila Parreira, participa do treinamento e avalia positivamente a capacitação.

“Esse curso veio para aprimorar e somar na assistência aos cidadãos que buscam o Hospital Regional de Cáceres, fazendo assim a manutenção do serviço de qualidade que ofertamos. O treinamento com a ACLS é uma forma de melhorar a capacidade técnica das equipes assistenciais do hospital, visando principalmente melhorar a qualidade na assistência ao doente”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora