Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 6 mandados e prende autores de homicídio de menor em Cáceres

Publicado

em

Seis mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Cova Rasa”, deflagrada para desarticular uma organização criminosa, responsável pelo homicídio e ocultação de cadáver de um menor de idade, no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

Durante os dois dias de trabalho operacional, terça-feira (23.01) e quarta-feira (24.01), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

No município de Cáceres os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia efetuaram a prisão de uma mulher. Já o segundo alvo foi preso pela equipe da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, na cidade de Várzea Grande.

Ao ser preso em Várzea Grande, o homem assumiu a autoria do homicídio do adolescente Iago Otávio Peixoto, de 16 anos, praticado por ordem da organização criminosa investigada.

Segundo ele, a vítima foi executada por vender drogas para outra facção, e postar fotos usando roupas com o símbolo “yin-yang”, fazendo sinais com as mãos que representam a facção criminosa rival.

Conforme o delegado que coordena a investigação, Marlon Nogueira, a dupla presa será indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.

“As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime”, destacou o delegado.

O crime

No dia 09 de janeiro, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres foi comunicada sobre o desaparecimento do menor Iago Otávio Peixoto, de 16 anos.

Durante investigação para apurar a ocorrência, foi descoberto que a vítima havia sido executada por integrantes de uma organização criminosa.

A Polícia Civil identificou os autores do crime, bem como localizou parte do corpo da vítima enterrado em um terreno.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora