Iniciativa promove a eletrificação e busca atingir até 100 unidades da rede de restaurantes até 2025.
A Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, se uniram para oferecer ainda mais conveniência para os usuários de veículos elétricos. Promovendo comodidade e sustentabilidade, a parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede. A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.
As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã, na Avenida Tabelião Passarela, 42 . Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.
“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.
A Volvo Car Brasil sempre investiu em eletrificação e acredita na tecnologia como uma alternativa mais sustentável para a mobilidade. Além da estratégia ousada, que se iniciou em 2021, quando anunciaram que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica, a marca tem ambições muito alinhadas com a sustentabilidade e busca sempre se associar a parceiros que compartilhem do mesmo ideal.
Marie Tarrisse, gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia.
“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta a executiva.
Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes.
“Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”.
Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, sendo uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos restaurantes da rede são abastecidos com energia de fontes renováveis.
“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Sabemos que a Arco Dourados tem valores de sustentabilidade similares aos nossos e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de Marketing da Volvo Car Brasil.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.