Connect with us

MUNDO

Passageiros de avião acordam no ‘país errado’ após tempestade Isha

Publicado

em

Passageiros acordam no 'país errado' após tempestade Isha atingir a Europa; vídeo
Reprodução/redes sociais

Passageiros acordam no ‘país errado’ após tempestade Isha atingir a Europa; vídeo

Com a chegada da tempestade Isha na Europa , milhares de passageiros aéreos acordaram no destino errado – e até no país errado – nesta segunda-feira (22). Com rajadas de até 144km/h, algumas aeronaves precisaram ser direcionadas para pousos mais seguros, conforme informado pela

A companhia Ryanair, que possui base em Dublin, foi especialmente afetada: 166 voos de chegada e partida foram cancelados no domingo, de acordo com Kevin Cullinane, chefe de comunicações do DAA, operador do aeroporto local.

Ao todo, no aeroporto, foram registrados 36 desvios de voos e 34 arremetidas (quando aviões interrompem a aproximação quando estão prestes a pousar). Um voo das Ilhas Canárias partindo para Dublin foi desviado para a França – assim como outro que partia da Inglaterra para o mesmo destino.

Ainda durante a tempestade, o streamer de aviação Jerry Dyer, do canal Big Jet TV, registrou a chegada dos aviões no Reino Unido. Mais de 350 mil pessoas assistiram.

Segundo a operadora local, só no Reino Unido aconteceram mais de 100 arremetidas. “Isha fez sua presença ser sentida no sul da Inglaterra e na Irlanda, onde os ventos estavam chegando a 120 quilômetros por hora, o que significou ventos cruzados em nossos principais aeroportos”, escreveu Steve Fox, chefe de operações de rede da NATS, que opera o controle de tráfego aéreo local. “No norte do país, os ventos eram ainda mais ferozes”.

Em Edimburgo, foram registrados 44 cancelamentos, segundo um porta-voz do aeroporto, que classificou as operações de domingo como “desafiadoras”. Em Manchester houve 14 cancelamentos. Em Londres, o Aeroporto de Gatwick teve 22 desvios, mas conseguiu receber cinco voos desviados de outros aeroportos.

Nesta segunda-feira, a Europa amanheceu com várias aeronaves fora de posição espalhadas.

“Embora possa ser emocionante e, às vezes, estressante para os passageiros, tudo faz parte do trabalho diário de um piloto de companhia aérea”, disse à CNN um piloto que não quis ser identificado. “Treinamos para esses eventos extremos e nos planejamos para o sucesso, mas também consideramos nossas contingências com grande detalhe.”

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora