Connect with us

MATO GROSSO

Radio TJ: corregedor fala de objetivos para 2024 e alcance de 100% das metas do CNJ em 2023

Publicado

em

Ouça o primeiro episódio de 2024 do Podcast Explicando Direito! Nosso entrevistado, desembargador Juvenal Pereira da Silva, é corregedor-geral de Justiça no biênio 2023/2024.

Na entrevista, ele fala sobre as metas já estabelecidas para o ano. “Como nós mantivemos o selo ouro, embora eu sempre diga que todos os servidores do Poder Judiciário são servidores diamante, a nossa meta é alcançar materialmente o selo diamante perante o Conselho Nacional de Justiça.”

Ele aponta ainda ações realizadas pela Corregedoria em 2023, quando o setor alcançou 100% das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Primeiro Grau de jurisdição. O desembargador destaca que o resultado é fruto de um trabalho participativo com juízes, servidores do Poder Judiciário e comunidade.

Dentre as ações, ele aponta: ‘Solo Seguro’, que permitiu entregar títulos de propriedade urbana e rural para mais de 28 municípios mato-grossenses; ‘Corregedoria Participativa’, que busca aprimorar as rotinas de trabalho e dar celeridade na prestação jurisdicional em todo o Estado; bem como ‘Mais Júri’, que trata da realização de mutirões de julgamentos, com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, jurados e servidores do TJMT. Ouça aqui a íntegra do programa 

Ele também pode ser acompanhado no aplicativo Spotify no canal do @tjmtoficial. 

Sobre o programa – O Explicando Direito é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com as rádios TJ e Assembleia 89,5 FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada, todas as segundas-feiras, às 08h15, e nos intervalos da programação diária.

O material também é disponibilizado nos sites da Esmagis-MT, da Rádio TJ  e da Rádio ALMT.

Esta matéria possui recursos de texto alternativos para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição: Fotografia retangular e colorida. Na lateral esquerda o texto ‘Ouça agora no Spotify!’. No canto superior direito a palavra Podcast. No centro, o nome do programa Explicando Direito, com a foto do convidado, o tema do programa – alcançou 100% das metas estabelecidas pelo CNJ – e o nome do convidado – desembargador Juvenal Pereira da Silva. Na parte inferior os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logotipo do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Esmagis-MT.

Elaine Coimbra e Keila Maressa

Da Rádio TJ

 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora