Connect with us

POLÍCIA

Idosa é resgatada durante operação da Polícia Civil de combate à violência contra idosos em Cáceres

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na semana passada uma operação de combate a violência contra idosos na cidade.

As ações de fiscalização sobre diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas entre segunda a sexta-feira (14 a 18.02), com o objetivo de verificar as condições a que idosos estavam sendo submetidos.

Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições subhumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira. Ela estava dormindo em cama suja, em ambiente insalubre.

Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base na apuração, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.

“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora