Connect with us

Sorriso

Prefeitura investe quase R$ 1 milhão em kits escolares para alunos da rede municipal de ensino

Publicado

em

Começam a ser entregues dia 27 de janeiro na Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (19), a apresentação dos kits escolares que serão entregues para os alunos da rede municipal de ensino. O material escolar beneficiará os alunos do Pré I e Pré II, 1º a 5º no e 6º a 9º ano, cadastrados no Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.

O kit escolar é composto por itens de acordo com a série do aluno, como mochila, cadernos grandes e pequenos, caderno de desenho, estojo, lápis de cor, lápis de escrever, borrachas, apontadores, régua, canetas, giz de cera, tesoura, cola branca, camisetas, entre outros materiais utilizados na rotina escolar dos alunos, que contempla também os alunos da Educação Especial com mochilas de rodinhas.

A secretária Lúcia Drechsler, salienta que os pais podem procurar a Secretaria de Educação, na Avenida Tancredo Neves, 124 – Ao lado do Supermercado Real, a partir do dia 27 de janeiro.

“Os kits já estão montados e começam a ser entregues no próximo dia 27 (sábado), na Semed e depois nas escolas. Esse material é principalmente às famílias que estão com o cadastro em dia junto ao Programa do bolsa família. A orientação é, que os pais vão ao Cras mais próximo de sua residência, munidos de documentos e solicite a “folha resumo”. Na entrega do Kits escolar será necessário apresentar um documento de identificação e entregar a folha resumo que comprova estar cadastrado no programa Bolsa Família. Esses documentos são necessários para prestarmos contas posteriormente”, pontua a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

Ao todo, serão entregues mais de 5300 kits escolares, e outros materiais avulsos, um investimento de mais de R$ 976.276,00 na aquisição do material escolar.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama Jucélia Ferro, frisa que as famílias que estão com cadastros desatualizados, se dirijam aos Cras da Secretaria de Assistência Social localizada na Avenida Tancredo Neves, n.º 1600 e regularize as informações cadastrais para ter direito ao material entregue.

“Para nós é uma satisfação poder atender a carência das famílias que nos procuram. Sabemos que quando chega o início do ano, vem também a preocupação com o material escolar dos filhos, e podermos atender e proporcionar uma educação igualitária para todos, torna o nosso trabalho ainda mais útil e importante para a sociedade sorrisense”, disse.

Para Emanuele Cordeiro, mãe e professora da rede pública, o município de Sorriso se destaca pelo comprometimento em ofertar uma educação de qualidade.

“A educação é uma responsabilidade de todos e eu fico muito feliz por ser mãe e professora e poder vivenciar e ver o retorno dentro de casa com meus filhos, me enche de orgulho, porque da mesma forma que faço o meu melhor como educadora, quero que também ofereçam o melhor para os meus filhos. Estamos de parabéns!”, declara.

O prefeito Ari Lafin, ressalta o empenho dos professores para manter a educação do Município entre as melhores do Estado de Mato Grosso e que a Secretaria da Educação é composta por uma equipe muito competente, desde o seu quadro administrativo aos colaboradores das escolas.

“A nossa prioridade tem sido à Educação. O ano de 2024 é de grandes entregas de escolas, estruturas físicas, equipamentos às escolas e mais professores através do seletivo. De forma muito organizada, estamos iniciando mais um ano letivo com a entrega de kits escolares completos e novos uniformes às nossas crianças, e quem comprovou a sua baixa renda e que necessita de apoio e está cadastrado aos programas sociais do Município, terão isso de forma gratuita”, disse o gestor.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Relatório aponta que incêndio no DMEG foi criminoso

Publicado

em

Por

Município deve enviar relatório da situação à Sema e Promotoria Pública

De acordo com levantamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o incêndio ocorrido no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) no dia 12 de outubro apresenta características criminosas. O coordenador da Compdec, sargento BM Alberto dos Santos, frisa que compareceu no local na data e foi possível constatar que o incêndio teve início na lateral do depósito e só então se deslocou para o centro da montanha de resíduo.

“Como não havia nem sinal de fumaça e nem de fogo poucas horas antes do ocorrido e, dadas as características do local tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso”, reforça Alberto.

Diante disso, um relatório com imagens e dados foi elaborado e também registrado um boletim de ocorrência do fato. Agora, todo o material produzido pela Defesa Civil e o relatório do trabalho realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para conter os focos de incêndio, será juntado e protocolado tanto na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) quanto na Promotoria Pública detalhando os esforços de contenção.

“Estamos realizando um esforço coletivo e de maneira enfática para conter os focos; porém, desde o dia 12 outros focos foram registrados; naturalmente há uma grande combustão no local e muito nos entristece essa constatação da Defesa Civil de que foi um incêndio criminoso”, afirma o prefeito Ari Lafin. “Esse é um grave crime ambiental”, reforça.

O prefeito adiantou que as equipes da Semosp; Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec); Trânsito, Segurança e Defesa Civil (Semdec); Secretaria de Governo (Semgov); Procuradoria Jurídica; Compdec e o Corpo de Bombeiros, estiveram reunidas no início desta sexta-feira (18 de outubro) para definir os próprios passos.

“Todo o trabalho precisa ser ordenado e realizado de forma conjunta, é uma união de esforços; estamos atuando de forma intensa para que possamos efetivamente fechar o DMEG e de forma gradativa iniciar a recuperação do espaço”, acrescenta Ari.

Atendimento retomado

Mesmo com o intenso trabalho das equipes da Semosp, o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) segue com focos de incêndio. No entanto, o recebimento de resíduos será retomado no local, a partir desta sexta-feira (18 de outubro), de forma gradativa, em uma área isolada, e em horário reduzido, das 7h às 13h, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.

A redução do horário de atendimento obedece ao decreto n.º 1.144, que estabelece a necessidade de contenção de despesas na Administração Municipal. À tarde, como a equipe estará reduzida, somente serão aceitas as entregas de resíduos de poda.

Cabe ressaltar que no DMEG só pode ser depositado o material oriundo de pequenos geradores de resíduos, como cortadores de grama, podadores de árvores e os próprios moradores ao limpar seus quintais.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora