Connect with us

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza 743 vagas remanescentes para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará 743 vagas remanescentes para o ano letivo 2024, para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11. Os pais ou responsáveis interessados poderão, a partir da próxima terça-feira (23), acessar o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos a data de abertura do Cadastro de Demanda de Matricula. “Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga”, disse Edilene Machado destacando os investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro, na melhoria dos espaços escolares e reformando antigas creches para transformá-las em  Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC).

Sobre as vagas remanescentes, a  secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que os responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula, na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula, a partir das 8 horas do dia 23/01.

O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula.  As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.

Acesso ao link 

O Cadastro de Demanda de Matrícula está localizado no sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, no canto direito, na parte de baixo do site.

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico. Após a convocação o responsável terá um prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula na unidade educacional. O não comparecimento nesse prazo acarretará em perda da vaga.

“É importante que as informações inseridas no cadastro, como o telefone de contato, estejam corretas para que as unidades possam fazer esse contato. Ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui as demais solicitações realizadas no sistema”, destacou Débora Marques Vilar.

Serviço:

Matrículas remanescentes para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Data: a partir do dia 23/01

Hora: 8h

Link:  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora