Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Governo lança curso de Power BI para análise de dados e desenvolvimento de dashboards

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) abriu inscrições para o curso de Análise de Dados e Desenvolvimento de Dashboards no Microsoft Power Business Intelligence (BI). Os interessados têm desta segunda-feira (15.01) até dia 24 deste mês para se inscreverem, conforme a disponibilidade de vagas.

O público-alvo são servidores estaduais que realizam os planejamentos na administração pública estadual de Mato Grosso. São ofertadas 20 vagas. As inscrições são apenas online e podem ser realizadas neste link.

Conforme o coordenador de Gestão Educacional da Escola de Governo, Adriano Sabino Gomes, o curso é resultado de um levantamento realizado sobre a necessidade de capacitação dos servidores para as demandas de trabalho das unidades.

As aulas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31/01, na modalidade presencial, nos períodos matutino e vespertino, com local a ser informado no e-mail de confirmação de matrícula após inscrição. Os participantes precisam levar computador.

Com uma abordagem temática inédita, o curso faz parte da série de capacitação prevista no planejamento 2024 da Escola de Governo, que visa a qualificação profissional.

A certificação possui carga horária de 24 horas.

Power Business Intelligence

Lançado em 2015 pela Microsoft, o Power BI é uma tecnologia usada em estratégias de gestão e governança. Um software que desempenha funções semelhantes àquelas do Excel, porém com funcionalidades ampliadas.

A ferramenta potencializa a eficiência na organização de dados, tornando essas informações visualmente mais atrativas, intuitivas e interativas. Ao unir eficiência e estética, a tecnologia digital colabora para uma assimilação de cenários e ajuda nas tomadas de decisões.

Além disso, a abordagem do curso desafiará os participantes a autonomia frente às soluções analíticas digitais, perspectiva conhecida como Self-Service BI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Inscrições abertas: II Congresso de Ciências Criminais reúne especialistas em Penal e Criminologia

Publicado

em

Por

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Ciências Criminais, nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 12h, no auditório da Aprosoja, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (25 de novembro). São ofertadas 10 vagas para magistrados(as), assessores(as) e servidores(as).
 
A ação é realizada pela Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep), parceira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, no aperfeiçoamento de membros e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Para o evento, foram convidados palestrantes com destaque na atuação em Direito Penal, como o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Semer e o jurista brasileiro, pós-doutor em direito penal, Gustavo Junqueira. Ambos estarão no primeiro dia do evento e Semer falará sobre ‘Conexões entre criminologia e a prática penal’ e Junqueira sobre ‘Criminologia cautelar e direito penal redutor’.
 
A palestra de abertura também será feita pela jurista com atuação destacada em Direito Penal e Justiça Restaurativa, a defensora pública no Rio de Janeiro, Helena Morgado. Ela abordará o tema: Vitimologia em tempos de populismo penal.
 
Já no segundo dia, a primeira palestra será feita pela defensora pública de Pernambuco, Gina Muniz, mestre em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Coimbra, cuja carreira é dedicada ao Direito Penal, com ênfase em direitos humanos. ‘O acusado como sujeito epistêmico’ será o tema de sua palestra.
 
Em seguida, a defensora pública no Rio de Janeiro, Rafaela Garcez, falará sobre ‘Reconhecimento de pessoas’. Rafaela atua como titular da Defensoria Pública junto à 1ª Vara Criminal de Madureira e integra o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre reconhecimento de pessoas.
 
A palestra de encerramento será feita por Janaína Matida, que falará sobre ‘Epistemologia jurídica aplicada ao processo penal’. Ela é reconhecida pela atuação no campo do direito probatório e na epistemologia jurídica. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), lá também obteve o título de mestre e posteriormente, concluiu o doutorado em direito pela Universitat de Girona, na Espanha, com menção “cum laude”, com louvor.
 
 
 
Keila Maressa com informações de Márcia de Oliveira/DPMT 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora