A 7ª Subseção da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) de Mirassol d’Oeste, representada pelo presidente Anatoly Hodniuk Junior, se mobiliza para buscar alternativas necessárias e manter a Seção Judiciária da Justiça do Trabalho na sede de Mirassol d’Oeste (a 295 km de Cuiabá).
Acompanhados de outros advogados, o presidente da 7ª Subseção da OAB-MT de Mirassol d’Oeste participou da Sessão Ordinária na noite de ontem, segunda-feira, 21 de fevereiro, realizada pelos vereadores do município de Araputanga, solicitando moção de apoio para evitar o fechamento da Seção Judiciária da Justiça do Trabalho.
Anatoly Hodniuk explicou que o Conselho Federal da Justiça do Trabalho, vinculado ao Tribunal Superior do Trabalho, com sede em Brasília, determinou que os tribunais regionais de trabalho de cada Estado, providenciasse a redução ou agrupamento de Seções Judiciais, que não estejam com demandas trabalhistas com distribuição mínima de 50% da média do Estado.
Conforme ele, para evitar o fechamento da Seção Judiciária de Cáceres, seria realizada incorporação e a Seção Judiciária da Justiça do Trabalho de Mirassol d’Oeste seria extinta, o que afetaria todos os cidadãos diretamente na região, que ao contrário de Cáceres encontra-se acima da média Estadual.
A Seção Judiciária da Justiça do Trabalho na região é composta pelos municípios de Mirassol d’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Lambari d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal e Curvelândia.
Durante a Sessão, a Câmara de Vereadores manifestou favorável a moção de apoio, com manifestação dos vereadores Gilmar do Tota (PDT), Ulisses Ferreira (PDT), Cléo Camargo (Solidariedade), Ronaldo das Botas (Republicanos) e Toninho (Republicanos).
“Nos colocamos a disposição para junto com a OAB buscarmos alternativas para solucionar o problema”, disse o presidente do Legislativo Ronaldo das Botas.