Connect with us

POLÍCIA

Transporte criminoso de madeira: Duas apreensões no mesmo dia em Rondonópolis – MT

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (INDEA-MT), realizou duas apreensões de transporte criminoso de madeira no mesmo dia, no município de Rondonópolis (MT).

Nesta quarta-feira (10), durante fiscalização realizada na BR364 em Rondonópolis, foram apreendidas duas carretas que transportavam madeira de forma ilegal. A primeira ocorrência foi pela manhã, quando, ao iniciar os procedimentos de fiscalização da documentação e da carga, verificou-se que o condutor realizava o transporte de madeira diversa da declarada em documento florestal, tornando a nota inválida. O veículo seguia de Itaituba (PA) para Viana (ES).

A segunda apreensão foi no início da noite, quando, ao realizar a pesagem do veículo que seguia de Rondônia para Minas Gerais, constatou-se excesso de peso. Considerando o excesso de peso, foi possível constatar a divergência entre o peso da carga efetivamente transportada e o peso declarado na nota fiscal. Esse fato motivou a realização da medição da quantidade volumétrica de madeira transportada. Após a medição, concluiu-se que houve excesso no volume de madeira transportada em relação ao quantitativo descrito na nota fiscal.

Dessa forma, ambos incorreram em Crime Ambiental, conforme previsto na Lei 9.605 de 1998. Os veículos e a carga ficaram à disposição da Justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora