Connect with us

Cuiabá

Emanuel Pinheiro conserta obra do gabinete de intervenção do Estado e atendimentos são retomados

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu consertar mais um problema deixado pelo gabinete de intervenção na Saúde do município de Cuiabá. Desta vez, foram solucionados os inúmeros problemas estruturais da Unidade da Saúde da Família (USF) Ouro Fino/Serra Dourada, os serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram retomados e uma equipe de saúde bucal será instalada na unidade. 

A obra foi entregue pela intervenção sem vaso sanitário, com pia quebrada, vazamentos, cano furado, sem ralo, sem rede de tecnologia da informação, sem computador, portas sem pintura e maçaneta, sem ar condicionado, sem televisão para os usuários. No local também havia goteiras, macas enferrujadas e outros equipamentos desgastados. 

“O que nós estamos vendo dia após dia é que a intervenção só existiu no discurso, na prática o que houve foi uma maquiagem nos problemas da Saúde de Cuiabá. Dia  após dia nós precisamos solucionar problemas deixado pelos que aqui passaram e continuaremos solucionando esses problemas com a determinação de pensar no usuário do SUS e nos servidores da nossa Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Foi realizado um checklist dos problemas e soluções e com isso a retomada do atendimento foi realizada. Segundo o secretário, a expectativa é que uma equipe de saúde bucal também atenda no local. 

Por determinação do prefeito, todos os problemas foram solucionados pelo secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana. Ele esteve no local e comemorou as soluções encontradas. 

“Quando eu via o jeito que estava e o estado que estava eu fiquei assustado, mas com a ajuda dos servidores, a nossa equipe, todos nós comemoramos o retorno da gestão Emanuel Pinheiro, ficaram felizes vendo que tudo que está sendo solicitado nós estamos conseguindo resolver o mais rápido possível”, afirmou José Ricardo.

 
 
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

PGM divulga resultado da inscrição definitiva e convoca para prova oral no concurso de procurador substituto de Cuiabá

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), publicou o resultado da inscrição definitiva e a convocação para a prova oral do concurso público destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador substituto. A divulgação foi realizada na edição nº 997 da Gazeta Municipal, nesta sexta-feira (22).

O documento apresenta a relação de aprovados e convocados, organizados por número de inscrição e nome, em ordem alfabética.

A prova oral, aplicada pelo Cebraspe, está marcada para o dia 1º de dezembro de 2024. Os candidatos devem seguir todas as instruções do Edital nº 1 – PGM Cuiabá, de 18 de abril de 2024, e acessar obrigatoriamente o site www.cebraspe.org.br/concursos/pgm_cuiaba_24_procurador a partir do dia 25 de novembro de 2024, para consultar o horário de início e o local de realização da prova, por meio de consulta individual, utilizando os dados solicitados.

No dia da prova oral, o candidato deve apresentar documento de identidade original, conforme especificado no edital de abertura. A ausência do documento resultará na exclusão do concurso. Além disso, é obrigatório o uso de traje formal: terno para os homens e traje social discreto para as mulheres.

As justificativas da banca examinadora para o deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado provisório da inscrição definitiva estarão disponíveis a partir de 29 de novembro de 2024, no mesmo endereço eletrônico.

O resultado provisório da prova oral será publicado no Diário Oficial do Município de Cuiabá e divulgado na internet no site do Cebraspe na data provável de 13 de dezembro de 2024.

Conforme o edital nº 1/PGM, de 18 de abril de 2024, o concurso oferece seis vagas: quatro para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros e indígenas. A remuneração prevista é de R$ 17.516,64, acrescida de benefícios previstos no Fundo de Enriquecimento e Sustentação da Procuradoria (FUNESP), conforme o art. 5º da Lei Complementar nº 509/2022.

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação em Direito, inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar três anos de atividade jurídica, conforme estabelecido no art. 35, parágrafo único, VI, da Lei Complementar Municipal nº 208/2010 e no Decreto Regulamentador nº 5.700/2015.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora