Connect with us

ESPORTE

Red Bull Bragantino goleia o Joinville-SC e garante liderança

Publicado

em

Com a classificação confirmada, o Red Bull Bragantino entrou em campo na manhã desta quarta-feira (10) pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha Sicredi. Jogando no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, goleou o Joinville-SC por 5 a 2, garantindo a liderança do Grupo 21.

O Red Bull Bragantino encerrou a fase de grupos com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Joinville se despediu com um ponto. A outra vaga sairá do duelo entre Atlético Guaratinguetá-SP e Bahia-BA, que se enfrentam às 11h. Os paulistas estão na vice-liderança com três pontos, seguidos pelos baianos, com um.

O adversário do Red Bull Bragantino será o vice-líder do Grupo 22, que terá jogos às 13h e às 15h15. O time de Bragança Paulista pode enfrentar Cuiabá, Taubaté ou Inter de Limeira.

A Copa São Paulo já conta com 46 das 64 vagas definidas: Tanabi, Ponte Preta, Sfera, Catanduva, Athletico-PR, Coimbra-MG, Mirassol, Grêmio, Figueirense, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Chapecoense, Novorizontino, Ferroviária, São Paulo, Ceará, Gama, Atlético-GO, Guarani, Corinthians, Marília, Fortaleza, CRB, Internacional, XV de Jaú, Fluminense, São-Carlense, Criciúma, Ituano, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Aster Itaqua, Sport, Palmeiras, Oeste, Juventude, EC São Bernardo, Santos, Água Santa, Portuguesa, Madureira, Ibrachina, Coritiba, Juventus, Avaí e Retrô-PE.

A maior competição de base do mundo é disputada por 128 times, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.

Na segunda fase, a definição dos confrontos é feita a cada dois grupos, sempre com o primeiro colocado de um enfrentando o segundo colocado do outro. Os classificados do Grupo 1 enfrentam os do Grupo 2, os do Grupo 3 pegam os do Grupo 4 e assim por diante.

Confira os jogos desta quarta-feira:
8h45
Joinville-SC 2 x 5 Red Bull Bragantino-SP
10h45
Picos-PI x CSA-AL
11h
Atlético Guaratinguetá-SP x Bahia-BA
12h45
Cruzeiro-AL x Santo André-SP
Madureira-RJ x Portuguesa-SP
13h
Capital-DF x Ivinhema-MS
Fast Clube-AM x Botafogo-SP
Ibrachina-SP x Vitória-BA
Patriotas-PR x Inter de Limeira-SP
Rio Branco-AC x Capivariano-SP
14h45
Queimadense-PB x União ABC-MS
15h
Aster Itaqua-SP x Sport-PE
Capital-TO x Nova Mutum-MT
União Suzano-SP x Goiás-GO
15h15
Comercial Tietê-SP x América-MG
Desportivo Brasil-SP x Santa Cruz-PE
Sfera-SP x América-RN
Taubaté-SP x Cuiabá-MT
17h
Oeste-SP x Palmeiras-SP
17h15
Timon-MA x Floresta-CE
União Mogi-SP x Cruzeiro-MG
19h30
Remo-PA x Nova Venécia-ES
Ska Brasil-SP x Atlético-MG
21h45
Água Santa-SP x Santos-SP

Confrontos da 2ª fase confirmados:
Tanabi-SP x Athletico-PR
Catanduva-SP x Ponte Preta-SP
Coimbra-MG x Figueirense-SC
Grêmio-RS x Mirassol-SP
Botafogo-RJ x Novorizontino-SP
Chapecoense-SC x Tiradentes-PI
Ferroviária-SP x Gama-DF
Ceará-CE x São Paulo-SP
Atlético-GO x Marília-SP
Corinthians-SP x Guarani-SP
Fortaleza-CE x Internacional-RS
XV de Jaú-SP x CRB-AL
Fluminense-RJ x Ituano-SP
Criciúma-SC x São-Carlense-SP

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo vence Fluminense no finalzinho dos acréscimos no Maracanã

Publicado

em

Por

Em um clássico eletrizante, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 56 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, com 27 pontos, voltou para a zona de rebaixamento.

O Jogo

O clássico começou com muita intensidade. O Botafogo adotou uma postura ofensiva desde o início e criou uma boa chance logo aos três minutos. Matheus Martins tabelou com Tiquinho Soares e chutou, mas Fábio fez uma grande defesa. O Fluminense respondeu rapidamente com Cano, que aproveitou um cruzamento, mas parou em John.

O Botafogo continuou melhor em campo e quase abriu o placar aos nove minutos. Matheus Martins foi lançado na área, mas Fábio novamente salvou o Tricolor. Este lance animou o Alvinegro, que passou a controlar mais a posse de bola.

No entanto, o Fluminense ajustou a marcação e começou a equilibrar o jogo. Aos 29 minutos, Lima chutou com perigo, mas John fez uma boa defesa. Pouco depois, Arias também obrigou o goleiro do Botafogo a trabalhar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense continuou pressionando e criou uma boa chance com Marcelo, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo com mais energia e quase marcou aos dois minutos. Luiz Henrique fez uma boa jogada e ficou de frente para Fábio, mas o goleiro tricolor fez uma grande defesa ao tentar dar uma cavadinha. Em seguida, Tiquinho Soares chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga, mas Fábio conseguiu impedir o gol.

O Fluminense só criou sua primeira boa chance no segundo tempo aos 14 minutos. Serna fez uma boa jogada e cruzou rasteiro para Cano, que finalizou para uma boa defesa de John.

O Botafogo continuou mais objetivo e chegou com perigo com Luiz Henrique e Igor Jesus, mas Fábio impediu o gol alvinegro em ambas as oportunidades.

Na parte final do jogo, um choque de cabeças entre Marçal e Nonato resultou na saída do jogador do Fluminense de ambulância. Após a interrupção, o jogo seguiu movimentado. Samuel Xavier chutou para uma boa defesa de John, e Fábio defendeu uma finalização de Carlos Alberto.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Botafogo marcou o gol da vitória aos 50 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe na área e mandou para a rede, garantindo os três pontos para o Alvinegro.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Atlético-GO no domingo, em Goiânia. Já o Botafogo encara o Grêmio no sábado, em Brasília.

A vitória do Botafogo no clássico contra o Fluminense foi crucial para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por muita intensidade e boas defesas dos goleiros Fábio e John. Luiz Henrique foi o herói da partida ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, garantindo a alegria da torcida alvinegra. O Fluminense, por outro lado, precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/09/2024
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Felipe Melo (Fluminense); Tchê Tchê (Botafogo)
GOL: Luiz Henrique, aos 50’do 2ºT (BOTAFOGO)

FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Martinelli (Nonato) (Felipe Melo), Facundo Bernal, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê, Savarino (Almada) e Matheus Martins (Carlos Alberto); Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Igor Jesus)
Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora