Connect with us

Cuiabá

Secretário de Saúde dá posse à diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro e garante valorização dos profissionais

Publicado

em

 O secretário de Saúde, Deiver Teixeira, apresentou nesta quarta terça-feira (10) a nova diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que está em obras para se transformar no Centro Médico Infantil (CMI). Durante a apresentação da nova diretora, Deniellen Nelian, o secretário garantiu que servidores serão valorizados oela gestão, diferentemente da prática implementada pelo gabinete de intervenção do Estado.

Teixeira também prometeu solução para os problemas estruturais do Pronto-Socorro, que foi recebido pela Intervenção com obras inconclusas. As obras fazem parte de uma das 111 metas descumpridas pelo Gabinete de Intervenção e que foram pactuadas com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Tribunal de Contas do Estado. 

“Como servidor público eu quero dizer a vocês que nós não mediremos esforços para melhorar o espaço de trabalho e as condições de trabalho de vocês”, afirmou o secretário. “Eu tenho dito que as pessoas gritam porque elas estão longe, quando você quer chamar alguém você grita, nós temos que parar de gritar e precisamos de fato nos aproximar e eu não tenho dúvida que todos nós estaremos perto, se vocês gritaram muito, não precisa mais”, completou o secretário. 

Segundo o secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, o trabalho de Deniellen no Pronto-Socorro é exemplar. A profissional foi servidora da unidade desde 2005, por onde trabalhou por oito anos, e em seguida trabalhou no São Benedito e HMC, onde foi diretora administrativa. 

“Os servidores da unidade terão uma pessoa de ponta para atendê-los em tudo que precisar”, afirmou Rós. “Não podemos nunca deixar de atender quem precisa, no possível e no impossível, em primeiro lugar são os nossos usuários SUS e em segundo lugar para mim são os colaboradores, os servidores, que dão esse respaldo no atendimento ao usuário”, completou o secretário-adjunto. 

Deniellen agradeceu à nomeação durante a apresentação e lembrou que as soluções estruturais é a primeira missão a ser cumprida, por determinação do novo secretário de Saúde. 

“Eu vou aprender com meus colegas e meu colegas comigo, eu tenho uma longa experiência na Saúde em Cuiabá, tenho certeza que com a gente ajudando vamos atender ao usuário da melhor forma possível”, afirmou a nova administradora.

 
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora