Connect with us

Cuiabá

SMS publica resultado preliminar do processo seletivo exclusivo para médicos

Publicado

em

Foi publicado na edição suplementar da Gazeta Municipal, nº 580 desta sexta-feira (10), o resultado preliminar das avaliações de títulos do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva exclusivo para médicos.

Foram disponibilizadas 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, mas foram classificados no total apenas 80 profissionais dos 224 inscritos. Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e apenas 1 pediatra. O resultado final do certame será publicado na próxima terça-feira (14).

Por duas vezes, a Secretaria Municipal de Saúde realizou processos seletivos simplificado em 2021 e outro em 2022 e ambos não foram suficientes para preencher o déficit de médicos. Neste terceiro seletivo, que foi exclusivo para médicos, o resultado também ficou abaixo das expectativas. O número reduzido de aprovados aconteceu devido à baixa procura por parte dos profissionais e aos erros dos candidatos inscritos no cumprimento dos requisitos exigidos no edital. “A comissão avaliadora analisou todos as documentações apresentadas pelos candidatos na plataforma, porém muitos erros foram encontrados, o que causou a eliminação de vários candidatos. Além disso, tivemos um número de inscritos abaixo da quantidade de vagas disponibilizadas”, explicou Flavia Guimarães, secretária adjunta de Atenção Secundária e presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Este certame foi realizado para suprir emergencialmente a necessidade de contratação de médicos para a rede pública, até a finalização dos trâmites do concurso público, realizado em 29 de janeiro. “Esperamos que os médicos que forem aprovados no concurso público tomem posse de seus cargos para que possamos resolver definitivamente o problema de déficit de médicos na rede municipal de saúde”, concluiu Flavia. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. binance registracija

    janeiro 9, 2024 at 6:46 pm

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.info/sl/join?ref=UM6SMJM3

  2. Buksan ang isang Binance account

    abril 16, 2024 at 9:50 am

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora