Connect with us

Cuiabá

Secretário de saúde vistoria CDMIC para avaliar impactos da intervenção e determina medidas para inventário completo de medicamentos após ação do gabinete de intervenção do Estado

Publicado

em

O secretário de Saúde do município de Cuiabá, Deiver Teixeira, realizou na última terça-feira (10) visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) para avaliar melhorias no local e indicar soluções para problemas deixados pelo gabinete de intervenção. 

Entre os problemas está a falta de sistema no local, que obriga servidores a realizarem o cadastramento de medicamentos de forma manual. Serviços que antes eram realizados em 15 minutos agora podem demorar cerca de uma hora para a conclusão. 

Além da regularização do sistema, o secretário também determinou medidas iniciais para realização de um inventário realmente completo dos produtos presentes no CDMIC. 

“Um dos gargalos que observamos é essa falta do sistema que atende toda a rede de saúde e essa oferta para as unidades dos remédios, a nossa visita atende a um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro para entender o que os servidores precisam e os problemas que não permitem uma situação normal”, afirmou o secretário. “Entre os avanços está a regularização de modo imediato deste programa”, completou. 

Segundo o secretário-adjunto de Gestão, Marcus Fabrício Nunes dos Santos, a realização de um inventário realmente completo dos produtos, vai melhorar a oferta de medicamentos para os hospitais, unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde e policlínicas.  

“Estamos preocupados que o sistema está parado, toda a entrada de medicamento está sendo manual e isso não pode, vamos resolver isso urgentemente, viemos conhecer a situação, fiquei surpreso pelo ótimo trabalho dos nossos servidores e acredito que dá para dar continuidade e melhorar a vida de quem está lá na ponta”, afirmou Marcus Fabrício Nunes dos Santos, secretário-adjunto de Gestão. 

Para o coordenador técnico de logística e suprimentos do CDMIC, Cleiton Arruda, a visita do secretário e do secretário-adjunto de Gestão é um grande avanço na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Arruda lembrou que, além da ausência de sistema e inventário, o CDMIC também enfrenta problemas de servidores novos nomeados sem capacitação pelo gabinete de intervenção. 

“Com essa visita a gente poderá avançar nos diálogos e colocar em prática a melhoria do serviços de dispensação de medicamentos para a rede municipal”, afirmou o coordenador da unidade.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Portal Matrícula Web estará disponível a partir das 8h de terça-feira para receber solicitações de matrículas para o ano letivo de 2025

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá está disponibilizando, para o ano letivo de 2025, um total de 4.674 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, em unidades de creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e no Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, todos da rede pública municipal de educação.

O período de solicitação de matrícula começa nesta terça-feira, 5, e vai até o dia 8/11, exclusivamente pelo Portal Matrícula Web. Conforme o calendário, nos dias 5 e 6/11, as matrículas estarão abertas para unidades das Regionais Norte e Leste, e nos dias 7 e 8/11, para unidades das Regionais Sul e Oeste, de acordo com as vagas disponíveis.

Os pais ou responsáveis devem estar atentos ao calendário e, ao realizar a solicitação, deverão obrigatoriamente informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança.

Matrícula Web

Criada no primeiro mandato da gestão de Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web é uma ferramenta intuitiva, transparente e cada vez mais segura.

Para esclarecer dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645-6560, (65) 3645-6571 e (65) 3645-6500, durante o horário de expediente.

Durante o período de solicitação de matrícula, haverá um ponto de apoio no Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC).

Classificação

Após a solicitação de matrícula e inserção das informações no portal, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) fará a análise dos cadastros para confirmar as solicitações que serão atendidas de imediato, conforme os critérios estabelecidos pelo Decreto Nº 9.711 de junho de 2023, que define as diretrizes para matrículas em unidades que atendem crianças em idade de creche.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou que a prioridade do poder público municipal é atender as crianças com deficiência, seguidas das beneficiárias do Programa Bolsa Família e das de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a proximidade da residência da família em relação à unidade educacional.

“As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis automaticamente comporão uma lista sequencial de crianças aguardando vaga para atendimento futuro”, destacou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

A lista com a classificação final será publicada no dia 09/12/2024, no site da Prefeitura de Cuiabá.

Efetivação da Matrícula

Os pais ou responsáveis cujas solicitações de matrícula forem atendidas deverão comparecer, com documentos pessoais e da criança, à unidade em que realizaram a inscrição, entre os dias 10 e 12/12/2024, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula. A matrícula só será confirmada após a verificação da autenticidade das informações cadastradas.

O não comparecimento no prazo estipulado resultará na desistência da solicitação de matrícula.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora